Dicas de amigos que já estão no Canadá


Hoje conversei com a Valéria, com o Rogério e a Luciane que me passaram dicas valiosíssimas de como preparar minhas malas. Eu estava com muitas dúvidas e graças a esses preciosos amigos pude esclarecê-las. Vou registrar as dicas pois creio que podem ser de grande valia para alguns:

* A gratuidade de bagagem despachada é de 2 malas de 158 cm e 32 kg por passageiro, em vôos internacionais

* duas bagagens de mão de 10 kg e 118cm

* se exceder o peso nas malas que se pode levar é melhor pagar por malas extras, pois as empresas aéreas podem não permitir o excesso de peso na mala fazendo com que você tenha que adquirir ali mesmo no aeroporto caixas para repartir o peso que foi excedido.

* outra dica é passar aqueles plásticos tipo insulfime nas malas, evitando assim que fiquem danificadas, ou que corram o risco de abertura acidental dos fechos.
* Use identificadores de bagagens (dois para cada mala, no mínimo) e fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.

* dentro das malas é bom que as roupas fiquem dentro de um saco e que se tire o ar, para que fiquem bem compactadas, não deixando assim um volume maior na mala e protegendo da umidade.

* não levar muitas roupas pois elas disseram que lá tem muitas roupas bonitas e com preços ótimos. A Valéria disse ter comprado Edredon por $CAN14,00

* Não feche a sua bagagem com cadeados, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança;

* Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de um "mecanismo de trava reconhecido pela TSA" ou "lacres de plástico";

* Não deixe de colocar o seu nome e endereço internamente e externamente na sua bagagem;

* Coloque todos os seus pertences de valor, equipamentos eletrônicos, câmeras, dinheiro e jóias na bagagem de mão, bem como os artigos de primeira necessidade (medicamentos, receitas médicas e chaves).

mais informações:


PS: para quem vai passar antes pelos EUA e fazer viagem doméstica o peso da mala diminui para 23kg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha