Mudança na Imigração... comentada!!!


O MINISTRO AJUSTA A QUALIFICAÇÃO DE APROVAÇÃO PARA TRABALHADORES CAPACITADOS E PROPÕE MUDANÇAS PARA REQUERENTES DE IMIGRAÇÃO NA CLASSE ECONÔMICA AFETADOS PELAS REGRAS DE TRANSIÇÃO DA "IRPA"


OTTAWA, 18 de setembro de 2003 – O Honorável Denis Coderre, Ministro de Cidadania e Imigração do Canadá, anunciou hoje uma decisão e recomendação importantes referentes à Lei de Imigração e Proteção de Refugiados ("IRPA"). O Ministro anunciou um ajuste na qualificação de aprovação para requerentes à categoria de trabalhadores federais capacitados. Além disso, ele propôs novas medidas para avaliar certos requerentes da classe econômica que aplicaram de acordo com a Lei de Imigração anterior, mas que foram afetados pelas medidas de transição que seguiram a implementação da "IRPA" em 28 de junho de 2002.

A ação do Ministro para ajustar a qualificação de aprovação é uma resposta à necessidade de trabalhadores capacitados que o Canadá tem. Para entrar em vigência imediatamente, todos os novos requerentes para trabalhadores capacitados e os que atualmente estão no sistema e que ainda não receberam uma decisão sobre a seleção, serão avaliados com uma qualificação de aprovação de 67. (Da implementação da "IRPA" até agora, a qualificação de aprovação era 75).
“Um objetivo importante da "IRPA" era criar um sistema que fosse flexível,” disse o Ministro. “As mudanças presentes na "IRPA" refletem esta flexibilidade e nosso compromisso contínuo para escutar as opiniões de todos os envolvidos. Estamos respondendo às circunstâncias atuais com a finalidade de continuar promovendo a imigração qualificada dentro dos confins dos recursos existentes e de um plano equilibrado.”

Adicionalmente, o Ministro está propondo reformas nos regulamentos de transição da "IRPA" para permitir que todos os requerentes para imigração de trabalhadores capacitados e por negócios que aplicaram antes de 1º de janeiro de 2002, sejam avaliados segundo os critérios de seleção da Lei de Imigração anterior. Os requerentes que não qualificaram segundo a Lei anterior depois serão avaliados de acordo com a "IRPA" vigente.

“O governo sempre teve a clara intenção de tratar justamente os requerentes,” explicou o Ministro. “Por esta razão introduzimos e posteriormente estendemos as medidas de transição. O tribunal de justiça sugeriu que se requer mais do governo. Escutei essa mensagem. Essa é a razão pela qual estou propondo estas mudanças agora.”

O Ministro planeja consultar os seus colegas de Gabinete sobre as reformas propostas dos regulamentos na primeira oportunidade que se apresentar. A nova qualificação de aprovação entra e vigência imediatamente.

Por favor, observe que devido a um afluxo antecipado de aplicações do mundo inteiro, em conseqüência da diminuição da qualificação de aprovação, é concebível que o Ministro de Imigração possa voltar a aumentar a qualificação de aprovação no próximo ano como mecanismo estabilizador do consecutivo equilíbrio da quantidade global de imigrantes que vêm para o Canadá. Portanto, se você está considerando seriamente imigrar ao Canadá, AGORA é o momento de agir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha