Seguro - Incêndios


É incrível a quantidade de incêndios que já ouvi dizer pelos jornais aqui no Canadá, nestas últimas semanas.


Devido ao frio e os aquecedores ligados, muitos incêndios acontecem, por mal funcionamento do aquecimento ou mal uso, além de outras coisas, como por exemplo, deixarem coisas inflamáveis perto dos aquecedores.


Mas a mais incrível que ouvi até hoje é uma que dizem acontecer com frequência, que a pessoa bebeu demais, sempre depois da bebida tem um cigarrinho, chega em casa com o cigarro na boca, abre a porta e desmaia devido à bebida, o cigarro cai no chão e.....


Uma coisa que fiz assim que aluguei onde moramos, foi um seguro completo. Assegurei contra incêndio, roubo e até mesmo problemas causados por um estouro de cano. Afinal as casas aqui são muito frágeis, madeira, gesso, lã de vidro e outros tipos de revestimento acústico que não podem ver um foguinho que já estão provocando tragédias.


Então coloquem aí na planilha de gastos de vocês: Despesas com seguro. Paguei por volta de 300$ para assegurar todo o prédio (leia-se o duplex onde eu moro, pois se pegar fogo tenho que pagar tudo e não só a minha parte né?) e meu patrimônio dentro, pois nunca se sabe... ainda mais nós que não sabemos lidar com nada ainda por aqui, tudo é novo.

abraço

Comentários

Anônimo disse…
Você paga 300 por mês?
Luiz disse…
Salut Wellington!

Vc falou uma vez q o assunto "compra da casa propria" te interessava, nao ?! Depois ve se acha interessante comprar a "trousse" do BMO q me mostraram, sobre tuuuuuudo q um comprador deve saber, os procedimentos e formularios a serem preenchido (com o BMO...claro ;)...etc. Enfim, eu vi, gostei e vou comprar em breve, fica a dica p/ se te interessar tb.

http://www.bmo.com/premieremaison

Abs
Ismael Oliveira disse…
Assalto Assalto AssaltoooooOOO!!!
rsrrr
Wellington Gomes disse…
Gente... esqueci de falar... é por ANO... 300 dólares por ANO, mesmo assim é caro né?

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha