Saúde no Quebec - Fim da Gratuidade


Pois é, as notícias aqui estão dizendo que a saúde no Quebec não será mais gratuita. Nem sei o que pensar, o mundo tá doido e doente mesmo, não sei se acho isso normal, se acho um absurso, se me conformo e vejo o mundo se virando de cabeça pra baixo. Países do terceiro mundo não são mais terceiros assim e países de primeiro mundo não são tão primeiros assim.

Vejam as notícias na íntegra:



Os pagamentos serão anuais e via declaração de renda, então provavelmente quem tem imposto a restituir será abatido no valor, ainda não está tão claro, vamos aguardar a regulamentação.

Os valores não são tão altos como seguro saúde no Brasil, mas fica a abertura para aumentar sempre que quiserem. O valor será aplicado de acordo com o ganho e estado civil, se tem filhos ou não, etc. E ainda querem colocar uma franquia na quantidade de vezes que vamos ao médico.

Conforme novas forem aparecendo vamos publicando.

Abraço

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Prov. 4:20-22

Comentários

Raphael disse…
Se for pra melhorar os atendimentos à população daqui e dar uma qualidade melhor aos médicos, acredito que esse custo pro nosso bolso é bem vindo. Em outras provincias, esse custo ja existe e é bem maior que o Québec esta propondo. Grande abraço!
Simone disse…
Aqui em BC já pagamos, mas não tem restrição de numeor de vez que usamos. Se for pra melhorar é uma boa.
Nanda e Junior disse…
Wel e Suzel,
estamos sempre acompanhado o blog de vocês nos ajudou muito a esclarecer vários pontos...
Tenho uma dúvida esse pagamento será anual? Se for não acho nada demais não, se o atendimento for melhor acredito que faz parte e também temos que lembrar que estamos em tempos de recessao...
Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha