O Stress do Processo de Imigração
Lembro bem das agonias que passava com meses de espera. Aguardando a marcação de entrevista, angustiado com a chegada da entrevista, correndo pra dar entrada no federal, acompanhando todo dia o status no E-CAS, angustiado pois os exames médicos não chegavam logo, depois a correria pra arrumar tudo, vender, preparar, comprar, pro dia da viagem.
Ahhh bons tempos... hahahahahhahahaha
Só uma coisa não realizamos (pensamos) nestes momentos, que o processo de imigração começa realmente quando chegamos ao Canadá, Quando realizamos que é bem diferente do que pensávamos, que não é tão fácil assim quando acreditávamos. Mas isso é normal de nós seres-humanos, pois quando queremos muito alguma coisa, não colocamos na conta algumas dificuldades verdadeiras, amenizando-as. Da mesma forma quando estamos apaixonados, as qualidades ficam inchadas e bem visíveis e os defeitos praticamente desaparecem.
Acompanhando listas de e-mail de imigração, leio o povo angustiado esperando rotícias dos consulados, hehehehehhehehe, e lembro de mim, o quanto eu também estava, mas agora estou do outro lado e dou até risada.. hahahahahahhahahaha.
Não me arrependo, não mesmo, mas tudo foi mais difícil do que eu pensava em todos os sentidos, até mesmo administrar a saudade dos que vieram comigo, Suzel e as crianças não foi fácil.
Mas se colocarmos a mesma paixão quando aqui estivermos, com certeza o sucesso será o mesmo do resultado do processo, vistos nas mãos. Mas nossa tendência depois que chegamos por aqui é pensar: Consegui e acabou, finalmente, doce engano, a vida está começando, devemos nascer de novo literalmente, aprender a andar. comer, vestir, estudar e trabalhar, montar a casa, administrar as coisas de maneira diferente. A vitória chega quando as rotinas se ajustam, todos estão felizes, adaptados e conformados e podemos chamar nossa casa de CASA novamente.
Abraço
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Comentários
Que bom que você entende e é solidário com a nossa dor rsrsrs... É uma saudade do futuro! Eu entendo que a imigração só começa quando chegamos aí e todos com quem tenho conversado me falam das dificuldades do começo. Bem, mas como eu queria que esse começo já tivesse chegado! Talvez eu esteja muito "apaixonada" e com borboletas no estômago... Mas ficar com um pé aqui e outro aí é ruim demais!
Abraço para vocês!
Pati
Na verdade deixei o comentário porque gostei do que você escreveu e estou ansiosa para que essa parte chegue logo!
Abraço e bom findi para vocês!
Pati
kkkkkkkkkkkk.......
Ta bom, um dia eu vou dar também...
Abraços!
Vou postar o meu comentário aqui para dizer que TUDO o que você escreveu é a pura verdade. Quando chegamos aqui, com o dinheiro que trouxemos do Brasil, é muito bom. Mas a medida que os meses vão passando e as dificuldades vão aparecendo, a coisa muda... E temos que ser fortes.
Aos que ainda estão no Brasil, não interpretem mal o post que o nosso amigo escreveu. As dificuldades aqui são muuuuuuitas, e muitas vezes devemos ter a clara certeza de que realmente é isso que queremos. E todos, depois, vão ler este post e dar as mesmas "risadas" dos que ainda estarão no processo, e vão se dar conta que os problemas deles estarão só começando (ou não)! rsrsrsrsrs
Abraços, Ju.
Nada do que passamos até agora chega aos pés do que enfrentaremos quando chegarmos lá!
Abraços,
Bea
O engraçado é que quando estamos esperando as etapas, parece que elas demoram séculos. Mas depois de vencidas as etapas burocráticas aqui no Brasil, quando pensamos e olhamos para trás a sensação que fica é que foi rápido demais!!
Interessante isso de como muda nossa percepção do tempo decorrido de acordo com a etapa em que estamos.
Vamos para Montréal em pouco mais de 1 mês e esperamos que um dia possamos realmente chamar esse novo lar de CASA.
Abraços,
Alessander e Marcela
esse texto caiu como uma luva,pois estou vivendo a tensão da espera dos exames e todo dia que chego em casa e vejo que nao tem carta fico triste...
Valeu pela mensagem ... pois sei que nao sou a unica :D
Uma dos grandes auxílios dos Blogs é mostrar justamente que nem tudo são flores, mas que elas existem... basta ter a paciência necessária para dar-lhe água, sol, cuidar da terra e tirar as ervas daninhas... fazendo nossa parte para que Deus faça a Dele e com o tempo ela desabrocha!
Abraços,
Tiago