Imigração - Teorias


As vezes fico pensando, que o Canadá na verdade é bem esperto... hehhehehehehe, e tenho teorias que nos fazem pensar, nem adiantam vir os "não imigrem" dizendo que isso é motivo porque não é, pois se for assim dou 2 motivos para não ficar a cada um que disserem para não imigrar. Como diz meu amigo, nem tudo são flores, mas as frases abaixo são somente para pensarmos e quem sabe para os futuros se prepararem melhor:

1) Sempre ouço dizer que as profissões com mais necessidade de mão-de-obra por aqui são, motoristas de caminhão, padeiros, açougueiros, carpinteiros, eletricistas, etc. Mas até hoje não vi nenhum imigrando, afinal nossos profissionais dessa área no Brasil, são muito bons no que fazem, mas nem sempre tem nível superior para imigrar.

2) Pude ver que são aceitos imigrantes muito qualificados, extremamente qualificados e outros nem tanto. As vezes fica parecendo que os nem tanto são para cobrir as profissões acima, pois quando chegamos aqui o governo só paga curso técnico... hehehehehhehe

Já vou cortando por aqui os procuradores de agulha em palheiro de plantão, pois não há nenhuma intenção de ofender ou me dirigir a ninguém neste e-mail, e quem dera eu tivesse uma dessas profissões acima, pois estaria ganhando mais dinheiro que um engenheiro ou arquiteto por aqui.

Apenas viajando pessoal....

abraço

A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará. Prov. 13:11

Comentários

Unknown disse…
Olá, tudo bem?

na opinião de vocês...pra quem não tem uma formação (exigida - da lista) que facilite o processo de imigração, é mais difícil se estabelecer num trabalho permanente?

Obrigado!
Wellington Gomes disse…
Uma coisa não está ligada à outra, mas o primeiro emprego é mais difícil de arrumar mesmo, principalmente pra quem não tem especialidade...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha