Alimentação das Crianças


Quando chegamos aqui, as crianças já queriam ir no McDonalds (enjoei), e quando vi o famoso Mclanche Feliz por aqui até fiquei animado e pensei: Há esperança.

Além do já conhecido artificial cheese Burger com refrigerante e batata frita, você pode escolher outras opções como por exemplo, leite ou suco ao invés de refrigerante, pedacinhos de maçã ao invés de batata frita e nuggets de frango ou uma saladinha básica ao invés do XB... hehehehehhehe, agora adivinha se meus filhos trocaram?

Um certo dia estávamos numa pizzaria, pizzaria temos que ir pra comer pizza, certo? Pois é, vi um menino sentado na mesa ao lado, que pediu um prato de salada e um copo de leite.

Nas escolas é proibido levar de lanche, chocolate, biscoitos recheados e coisas do gênero, não sei se porque se preocupam com a dieta alimentar das crianças ou se não querem as crianças agitadas e com energia por causa de doces.

Mas a preocupação com alimentação aqui é maior mesmo, até fazem piada com os combos americanos, que canadense quando vai nos eua, tem que pedir o lanche pra criança pois o lanche de tamanho médio já é gigante.

Em compensação a preocupação que eles tem com alimentação, deixam a desejar e muito na questão do cigarro, ô povinho que fuma, e com vontade, adolescentes, jovens, velhos, todo mundo fuma como se estivesse com um pirulito na boca. Salvam de um lado e compensam do outro com juros e correção.

abraço

Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:10


Comentários

Unknown disse…
no Mc aqui de sampa já tem esse Mc Lanche feliz "saudável" faz muito tempo.... tem até salada, que vem com frango grelhado e que é ótima (só não pode fazer q nem eu e pedir o molho caesar, pq ai vc detona nas calorias e na maionese hehehehe)

beijos
searacanada disse…
Infelizmente esta ideia de Combo "Lixo" veio dos americanos. Sugiro o filme "Fast Food Nation" (http://www.imdb.com/title/tt0460792/)

Incrivel como se alimentam mal, não sei qual a expectativa de vida em US, mas deve ser pouca.

E por falar em saúde, é comum ter academias ai em Montreal? Será que vou conseguir continuar a malhar qdo chegar ai. Hehehe...

Jean
http://searacanada.blogspot.com/
P disse…
fico bem feliz de ler isso e ver que é unânime. o cigarro alguém que escolhe (ao menos a princípio) já tem alguma idade e um mínimo de discernimento. mas comida, não. legal que a escola cobre um padrão... afinal, se os pais não ligarem pro alimento dos filhos, alguém ao menos está se preocupando com isso.
quanto ao cigarro... há alguns anos no brasil se fumava MUITO também. agora já estamos nas conquistas felizes de proibições via legislação. vamos torcer!
É verdade, as crianças aqui comem coisas saudáveis que não consigo imaginar meu pequeno comendo, o pobrezinho tá é passando fome na garderie..me corta o coração! Vejo sempre quando vou ao parquinho com ele, as mães abrindo os potinhos e tirando brócolis cru, cenourinha baby e o molhinho acompanhando! Será que ele vai comer isso algum dia?? E na hora de ir ao Mc Donalds, ele vai é p/ comer batata frita e nuggets, tenta dizer p/ ele mudar o cardápio p/ ver o que acontece??!!!!rsrsrss, abraços a família!Mariane

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha