Imigração - Pontuação


Boa ou má notícia.... avaliem....

Conhecemos um casal do RJ que estavam aqui estudando francês e que provavelmente darão entrada no processo de imigração, casalzinho muito abençoado.

Eles ficaram hospedados em homestay e a "mãe" deles tinha um parente (creio eu) que é agente de imigração aqui no Quebec.

Ela comentou com eles que a pontuação necessária para ser aprovado na entrevista baixou. O que era antes 68 (ou 67?) pontos, baixou para 57. E ainda disse que em alguns casos podem ser aprovados casais com 54 pontos.

Isso pra mim só confirmou minha teoria, somente minha, minha opinião, que é a seguinte: 1) Eles aprovam pessoas super, hiper, mega qualificadas para ocuparem os pontos onde os imigrantes trabalharão em suas áreas de formação. 2) Eles também aprovam imigrantes não tão qualificados assim, para ocuparem, pelos menos inicialmente os postos de trabalho, digamos, de subemprego, não gosto de utilizar esta palavra, e coloquei somente para me expressar melhor.

O certo é que parece que isso aconteceu mesmo, pois saiu da boca da agente de imigração e que inclusive disse que acompanha processo, pagando-se a bagatela de 3.000$ doletas canadenses.

Disse a eles que não seria necessário, pois o processo é simples, e eles conseguem juntar tudo e dar entrada com uma mão nas costas. Mas para quem está muitíssimo, hiper, mega, combo, ultra inseguro, de repente é uma opção.

abraço

OHHHHHHHHHH

PS: enquanto escrevia, fiz uma pesquisa e não é que a pontuação é 57 mesmo? e para solteiros caiu para 49... mamão com açucar, mel puro, mole igual prego quente na manteiga. Vejam aqui o documento da pontuação.

Comentários

Sr. Incrível disse…
Mas, pelo que pesquisei, a pontuação dada a alguns itens também caiu bastante, o que justifica uma pontuação de corte menor.

Abraço!
Bruno Oliveira disse…
Ficou muito fácil mesmo, só a minha pontuação já ficou 57 pontos, isso sem incluir os dados da minha esposa.

Abraços e Fiquem na Paz.
Fernanda disse…
Baixou mesmo. Veja nosso caso, por exemplo, meu marido tem apenas um curso profissionalizante de mecanica, o minimo de frances, basico de ingles, eu tenho sup incompleto (registrei como high schoo apenas), ingles avançado e frances basico. Preenchi o formulario dessa forma e para nossa surpresa: estamos aptos para o Quebec.
Achei tao estranho q não vou mandar agora, vamos dar uma turbinada no frances antes de enviar a papelada.
Mas o criterio baixou muitissimo!

Abç
Fernanda
P disse…
como disse o darth, tem coisas que pontuam menos, também. o lance da segunda profissão não parece mais existir (lembra que ele pontuava?) além de a qualificação poder ser mais baixa somente se o francês for no mínimo intermediário. enfim,... acho que houve ganhos, mas não chegou no nível da farra não
Wellington Gomes disse…
alguém tem a lista com nova pontuação?
Julio Bianco disse…
Gente, isso me deixou super feliz.
estou novo aina (23 anos) e tomei uma decisao na minha vida.
vou imigrar pro canada.
fazem duas semans que todos os dias entro na internet e somente procuro sobre este assunto. semana que vem vou para uma palestra do governo de Quebec,
tenho pos graduacao e meu ingles eh intermediario, e nada de Frances, mas ja vou comecar a fazer algins on line
que DEUS ajude !!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha