Cidadania Canadense!


Para quem pretende um dia solicitar a cidadania canadense, uma coisa bem importante é preciso começar a programar desde agora.

O residente permanente no Canadá pode solicitar cidadania após 3 anos (contados em dias) de estada no Canadá, não consecutivos. Um exemplo é: Supomos que nos 3 anos de Canadá, você viajou para fora (Brasil por exemplo) durante 30 dias nos 3 anos. Você deverá aplicar para a cidadania após 3 anos e 30 dias, que compensarão sua ausência.

Agora adivinha quem tem que controlar os dias que ficou fora? Você mesmo, isso mesmo, quando você preencher o formulário, uma das opções será uma tabela de 4 a 5 linhas que você deverá preencher, quanto tempo ficou fora do Canadá no período, do dia X ao dia Y, relacionando todas as saídas.

Não tem jeito vai ter que lembrar, se não lembrar quanto ficou, vai ser complicado, pois se errar pra menos, seu processo vai estancar e vai ter que dar explicações, sem falar que eles podem fazer a pergunta ao vivo e à cores no dia da "entrevista dos juízes".

Agora estou tentando lembrar todas as minhas pequenas saídas até o país vizinho aqui para não ter problemas futuros, vou tentar lembrar agora, pois depois de 3 anos vai ser mais difícil.

Para o processo de cidadania você também tem que fazer uma prova, respondendo questões do tipo: Qual a primeira província que fez tal coisa? Mas não se desespere, há uma lista de 100 questões que servirão de base pra prova, depois posto aqui direitinho como funciona todo o processo, mas por enquanto, vamos contabilizando e documentando as saídas para não ter problema no futuro.

abraço

Comentários

Rafael disse…
normalmente voce consegue ver as entradas e saídas no passaporte!!
isso me ajudou muito quando precisei colocar as datas de quando estive no canadá!
Caroline Campos disse…
Olá ,

Estava passeando por alguns blogs e achei o de vcs..simplestemente amei...muitas informções úteis e linguagem extremamente agradável!!
Bom deixa eu me apresentar...rsrs...Eu e meu marido emigraremos em Junho de 2010, estamos apenas aguardando o pedido de passaportes...mais uma pequena espera....Enfim...agora sempre darei uma passada por aqui pra saber das novidades...rsrs..

Grande abraço

Carol e Renato
Lu Dantas disse…
Olá! Estou seguindo o blog de vcs porque comecei a pensar na possibilidade de mudar minha vida, recomeçar e descobrir um novo caminho..que talvez venha a ser o Canadá...ainda não decidi, não consegui me entender com os prós e contras, mas as impressões, as histórias e as opiniões de vcs estão ajudando.

Desejo tudo de bom!

Bjs
Unknown disse…
por isso a dica é... desde que chegar marcar as saidas hehehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha