O que Fazer quando chegar?


Bem... isso é o que eu faria, a minha opinião, mas depende muito da pessoa, cada um tem uma urgência diferente, mas dá para ter uma idéia e cada um coloque na ordem, tire e coloque na forma que ficar melhor, mas creio ser muito importante fazer um check list, lembrando que já estou levando em conta que a pessoa já tem um lugar provisório chegando aqui, então segue a minha sugestão.

Para quem tem filhos:

1) Tirar o NAS
2) Abrir conta em banco
3) Tirar o Assurance Maladie*
4) Procurar imóvel definitivo
5) Arrumar telefone de contato (Celular ou Fixo) e internet
6) Comprar móveis
7) Imigração do Quebec**
8) Matricular filhos na escola (precisa já estar no endereço definitivo).
9) Preparar para tirar carteira de motorista
10) Matricular na francisação (se for o caso)
11) Preparar CV e outros detalhes para emprego.

*Se não demorar a arrumar o endereço definitivo, talvez seja melhor fazer depois do endereço desde que seja dentro do mês de chegada.
** Se ainda não tiver feito no aeroporto (se fez o landing em Montreal).
*** Se tiver tempo antes, é bom fazer para tentar conseguir vaga já na próxima francisação.

Para quem não tem filhos:

1) Tirar o NAS
2) Abrir conta em banco
3) Tirar o Assurance Maladie*
4) Procurar imóvel definitivo
5) Arrumar telefone de contato (Celular ou Fixo) e internet
6) Comprar móveis
7) Imigração do Quebec**
8) Preparar para tirar carteira de motorista
9) Matricular na francisação (se for o caso)
10) Preparar CV e outros detalhes para emprego.

O mais importante é o NAS, pois sem ele você não abre conta em banco e não aluga, na verdade não faz quase nada. A conta no banco é importante pra você não ficar andando com dinheiro na rua e começar a contar o seu crédito aqui. Sem falar que você vai precisar de cartão de débito, etc.

Para quem tem filhos, dentro da opção matricular os filhos na escola há outros itens que precisarão ser providenciados, como por exemplo, comprar uniforme (em alguns casos é obrigatório), comprar material escolar, organizar a carteira de vacina, contratar o serviço de garde, ônibus, etc...

Se chegou perto de inverno, pode colocar na lista a compra das roupas apropriadas, geralmente gastamos muito na primeira compra, pois não sabemos como vai ser, então a velha e boa solicitação de conselho, ajuda muito, neste caso é melhor faltar do que sobrar, principalmente pras crianças que perdem roupa de um ano pra outro fácil. Faltou? vai l;a e compra só o que faltou, sobrou? perdeu! (ou devolveu!)

Bem este é o básico, mas dentro deste há outros detalhes dentro de cada tópico, sem falar dos imprevistos da vida, que são individuais, hehehehehehhe.

Espero ter ajudado, se alguém quiser acrescentar outro tópico que por acaso eu esqueci, por favor, deixe um comentário, e como já disse antes, leiam os comentários deixados, pois alguns tem complementos importantes e muito úteis, obrigado a todos que os deixam.

abraço


Comentários

Erika e Reuel disse…
o que eh NAS?
abracos
Rafael disse…
Com certeza muito útil seu post!
como sempre ajudando bastante a vida de nós que ainda não fomos!

Grato!
André disse…
Olá Wellington e Suzel,

Descobri seu blog ao pesquisar sobre a imigração Brasil-Quebec e devo dizer que encontrei informações realmente muito úteis. Estão de parabéns!

Um abraço,

André e Patrícia
Well ou Suzel,

Fiquei sem entender a dica da assurance maladie:
"*Se não demorar a arrumar o endereço definitivo, talvez seja melhor fazer depois do endereço desde que seja dentro do mês de chegada."
Não entendi essa parte aí do mês de chegada.
E em relação ao landing, o qual faremos em MTL, qual é a vantagem? Eu li que seria menos uma reunião, mas o que é que dá pra adiantar no landing em MTL?
Leonardo disse…
Como sempre ajudando a todos nós com informações importantes. Parabéns pelo serviço de utilidade pública, eu diria!!!!!
Baum demais esse post!!!

Abraços!!
Bianca e Josafá
Wellington disse…
oi Emanuel....

seguinte... se vc chegar por exemplo no mês de maio, se der entrada no dia 2 ou no dia 28 é a mesma coisa, conta-se o mês e não os dias, então dando entrada no dia 28 de maio, Maio já conta um mês, junho e julho... o problema é que vc precisa de um endereço definitivo, senão depois tem que enviar fax ou ir pra fila de novo, é bem chato...
quanto ao Landing, vc já faz a imigração do Quebec no aeroporto de MOntreal e já se livra de um rendez-vous, e já sai com a o encontro marcado...
abraço
Lely disse…
Ter é muito importante para se organizar, ter um norte!
Esse post foi muito legal!
Obrigada!

Abraços,

Lely

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Estudando Medicina no Canadá

Desafio da Coruja Vermelha