Seguro - Não é bem assim!


Aqui como nos EUA, temos que fazer seguro pra tudo, seguro pro carro (obrigatório, se não tem, multa na hora), pra casa, mesmo que esteja alugando é imperativo (não obrigatório) que se faça, pois se pegar fogo na sua casa e ficar provado que foi "culpa" sua, você paga.

Mas esta questão do seguro tem algumas coisas que temos que prestar muita atenção... Se você faz um seguro para sua casa, e quer segurar 100 mil, e aconteceu algo, como por exemplo pegou fogo na casa, eles fazem as contas depois para saber se você tinha condição de ter 100 mil dentro da casa mesmo, eles vão pagar o que acharem que deve ser pago. Sendo assim, guardar as NF's de tudo ajuda. Mas muitas vezes nem pensamos nisso. ahhhh minha casa vai pegar fogo... rs.

Outra coisa é com o carro. Se você usa o seguro por exemplo para um pequeno acidente de trânsito, o próprio seguro te pergunta se você tem certeza que vai utilizar, pois no próximo ano pode esperar uma aumento considerável no valor do seguro. No Brasil também é assim, quando não utlizamos o seguro, temos desconto no próximo ano, mas aqui a diferença é que o valor aumenta consideravelmente, em alguns casos não vale a pena utlizar, muitos preferem pagar por fora do que utlizar o seguro e ficar com o nome "marcado".

Então este negócio de seguro é bem relativo e devemos prestar bastante atenção quando fizer um.

Abraço

Comentários

marceleza.com disse…
Ola Wellington,

Sou Marcelo e moro em Salvador. Pela primeira vez depois de 1,5 anos minha esposa deu sinais de que aceitaria imigrar. Talvez a gestacao esteja ajudando rsrsrs.

Olha, ja ri, ja fiquei preocupado, ja fiquei animado, muitos sentimentos com leituras de vosso blog.
Gostaria muito de falar contigo, principalmente porque escolhi LASALLE por "culpa" de voces :-) .

Pode ser no dia e hora que quiseres, por gtalk, msn, ou skype, ja que gostaria MUITO de falar com audio.

Resumindo Wellington, tenho MUITAS informacoes de 1 ano de pesquisa, mas tem coisas que tenho certeza que so saberemos quando chegarmos ai, mas tentaremos diminuir os impactos com essa vossa ajuda.
O principal é o fato de nao termos tantos recursos financeiros e dai precisamos ter muito cuidado, como sabemos.

Enfim, amigo (olha a intimidade, rsrsr) espero que possa dispensar alguns minutinhos de ajuda.

Um abraco pra Lulu, pro Thiagao, pra Suzel e pra ti.
Fiquem com Deus.

Marcelo e Luciene.
flavio_freitas disse…
Oi, Wel!

Só um detalhe. O seguro de automóvel
que é obrigatório é o seguro contra terceiros. No Brasil, esse seguro também é obrigatório, mas é regido pelo governo e o valor pago nao ajuda muita coisa.
Já vi gente aqui que compra carro velho, quase nao investe em manutençao, faz somente o seguro obrigatório e, se bater, joga o carro fora e compra outro.
Pode-se economizar uma boa grana fazendo isso.

[][]
Flavio
marceleza.com disse…
So confirmando, o email é marsselu@gmail.com. Abração.
Déia disse…
Ei amigo, e se queimar as NFs...kkkkkk
Eu não podia perder essa!
abç,

Andreia
Wellington disse…
a;i está a ironia.... hehhehehehe

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá