Abrindo conta / Trazendo dinheiro


Já postei aqui sobre os dois assuntos separadamente...

Mas creio que hoje a melhor maneira para trazer dinheiro e consequentemente abrir a conta é pelo HSBC. Primeiro porque quem tem conta premier no HSBC pode trazer os histórico e abrir a conta ainda estando no Brasil. Segundo porque a transferência de dinheiro da conta do Brasil para a conta no Canadá é on-line e imediata.

Mas para este tipo de conta, tem que ser a conta premier, que é mais difícil para quem não tem dinheiro para deixar aplicado por lá durante um tempo.

Então para estes casos continuo indicando a transferência de dinheiro pelo Banco Rendimento (www.cotacao .com.br) e tentar abrir a conta aqui ainda estando no Brasil pelo Desjardins.

Os procedimentos nos dois casos eu postei aqui e aqui.

Mas sempre é bom pesquisar, pois por exemplo, para quem ainda está no Brasil e deseja vir trazendo dinheiro, geralmente a cotação do Traveler Cheque em São Paulo é imbatível, mais barata até que a cotação para transferência internacional.

Abraço

Comentários

searacanada disse…
Primeiramente, PARABÉNS pelo excelente Blog. Tenho acompanhado vcs há 6 meses e somente agora criei um blog para mim.

Abri uma conta no HSBC e estou passando a receber salário por lá. Segundo a gerente o mínimo de renda familiar para ter uma conta Premier é de 5 mil, e os limites de conta começam baixo e só aumenta com o tempo.

Desejo sucesso a vcs e esperamos conhecê-los qdo formos a Montreal em Abril. Deus os abençoe.

Jean e Tissy
P disse…
obrigada, queridos. estou justamente na fase de decidir como fazer. abri minha conta premier no hsbc mas fiquei na dúvida, pois tantos falam do rbc e do desjardins...

espero me decidir até janeiro!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha