A Importância do CRP


O CRP é o Comprovante de Residente Permanente, que você recebe na sua entrada no Canadá. Não vá me perder este documento heim? hehehehehehehehehe

O CRP é o PRCard provisório, mas muita gente quando recebe o PRCard esquece da importância do CRP, alguns guardam de qualquer jeito, e não duvido que alguém tenha jogado fora por já ter o PRCard em mãos.

Só para você entender a importância do CRP, vou relatar dois casos:

1) Um amigo já com o PRCard em mãos foi tirar a carteira de motorista (Carte de Conduire) e levou todo contente o seu PRCard para fazer a prova escrita, adivinha o que pediram a ele? Isso mesmo o CRP, não pode fazer a prova por falta do documento;

2) Depois de 5 anos de Canadá, nossa amiga resolveu pedir a cidadania canadense, advinha qual documento pediram de volta (além do PRCard é claro!)? isso mesmo pediram o CRP.

Então guarde o seu CRP como você guarda o seu NAS com muito carinho, documento também muito importante que não damos a devida importância depois que chega o PRCard.

abraço

Comentários

Bea disse…
Normalmente brasileiro não dá muita importância à documento... é como aqueles comprovantes de votação, que só começamos a guardar quando pensamos em fazer algum concurso.

Mas acho que chegando no Canadá, nem que seja papel de pão que entreguem à vc, deve ser importante guardar. Nunca se sabe. Costumes de cada país... então se de repente os documentos por mais que tenham sido substituídos, forem pedidos novamente (como foi o caso que vc contou)... a gente não passa por um aperto desses!

:)

Abraços!
Unknown disse…
oi pessoal , meu nome é inara , tenho 26 anos, sou de são josé dos campos -sp.
e fikei feliz de ver que uma família formada passou pelo processo de imigração, digo isso porque vou iniciar o processo com meu marido e 02 filhos (6 e 2 anos, como é? mais fácil? mais difícil? como é ser imigrante já com 02 flhos num país 'estranho", me ajudem

inaralopess@yahoo.com.br
obrigada
Unknown disse…
oi pessoal , meu nome é inara , tenho 26 anos, sou de são josé dos campos -sp.
e fikei feliz de ver que uma família formada passou pelo processo de imigração, digo isso porque vou iniciar o processo com meu marido e 02 filhos (6 e 2 anos, como é? mais fácil? mais difícil? como é ser imigrante já com 02 flhos num país 'estranho", me ajudem

inaralopess@yahoo.com.br
obrigada
Lidia Barreiros disse…
meu problema eh outro...
eu gurado essas coisa tãaaaaao bem, mas tãaaaaaaaao bem que depois acabo não achando...é um horror!
Aline Nolasco disse…
É, dica valiosa... Eu AMO me livrar de papéis velhos... Mas como disse a Bea, "chegando no Canadá, nem que seja papel de pão que entreguem a você, deve ser importante guardar". Adorei.. hehehehe
olá gostaria de poder contar com sua ajuda sobre como montar um projeto de imigração se tiver algo e poder me enviar fico eternamente grato.

wevertonferreira@hotmail.com
Fernanda disse…
Obrigada pela dica! Eu costumo fazer uma "faxina" nas minhas coisas de tempos em tempos e este papelzinho provavelmente seria um que jogaria fora se não lesse este post. Pode deixar que vou guardar este papelzinho com muito carinho :-)

Abraços
Fernanda
Lely disse…
Bom, saber!!!
Eu tb sou do tipo que guarda tão bem guardado que às vezes não acha mais! :P

Mas, estando fora do seu país é muito importante mesmo se atentar para isso!

Abraços!

Lely
Erika e Reuel disse…
e ai....vimos vcs nos telao da Igreja no domingo!! foi mt joia!!!
ahhh..recebemos um e-mail da Maria Joao sobre o processo...ela esta solicitando atualizacao dos formularios e antecedentes criminais!!
Gloria a Deus!! nem acredito q eles deram sinal de vida!!!!
ta quase chegando nosso pedido de exames medicos!!
Deus eh bom e tem tudo no tempo certo!!!
amamos vcs e em nome de Jesus no vemos breve!!
Juba e Dea disse…
Ótima dica Wellinton! Guardarei o CRP muito bem guardado. Mas nem tanto como a Lilix, rsrs

valeu,
abraços
dea e juba

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha