A Importância do CRP


O CRP é o Comprovante de Residente Permanente, que você recebe na sua entrada no Canadá. Não vá me perder este documento heim? hehehehehehehehehe

O CRP é o PRCard provisório, mas muita gente quando recebe o PRCard esquece da importância do CRP, alguns guardam de qualquer jeito, e não duvido que alguém tenha jogado fora por já ter o PRCard em mãos.

Só para você entender a importância do CRP, vou relatar dois casos:

1) Um amigo já com o PRCard em mãos foi tirar a carteira de motorista (Carte de Conduire) e levou todo contente o seu PRCard para fazer a prova escrita, adivinha o que pediram a ele? Isso mesmo o CRP, não pode fazer a prova por falta do documento;

2) Depois de 5 anos de Canadá, nossa amiga resolveu pedir a cidadania canadense, advinha qual documento pediram de volta (além do PRCard é claro!)? isso mesmo pediram o CRP.

Então guarde o seu CRP como você guarda o seu NAS com muito carinho, documento também muito importante que não damos a devida importância depois que chega o PRCard.

abraço

Comentários

Bea disse…
Normalmente brasileiro não dá muita importância à documento... é como aqueles comprovantes de votação, que só começamos a guardar quando pensamos em fazer algum concurso.

Mas acho que chegando no Canadá, nem que seja papel de pão que entreguem à vc, deve ser importante guardar. Nunca se sabe. Costumes de cada país... então se de repente os documentos por mais que tenham sido substituídos, forem pedidos novamente (como foi o caso que vc contou)... a gente não passa por um aperto desses!

:)

Abraços!
inara disse…
oi pessoal , meu nome é inara , tenho 26 anos, sou de são josé dos campos -sp.
e fikei feliz de ver que uma família formada passou pelo processo de imigração, digo isso porque vou iniciar o processo com meu marido e 02 filhos (6 e 2 anos, como é? mais fácil? mais difícil? como é ser imigrante já com 02 flhos num país 'estranho", me ajudem

inaralopess@yahoo.com.br
obrigada
inara disse…
oi pessoal , meu nome é inara , tenho 26 anos, sou de são josé dos campos -sp.
e fikei feliz de ver que uma família formada passou pelo processo de imigração, digo isso porque vou iniciar o processo com meu marido e 02 filhos (6 e 2 anos, como é? mais fácil? mais difícil? como é ser imigrante já com 02 flhos num país 'estranho", me ajudem

inaralopess@yahoo.com.br
obrigada
LiliX disse…
meu problema eh outro...
eu gurado essas coisa tãaaaaao bem, mas tãaaaaaaaao bem que depois acabo não achando...é um horror!
Aline e Jório disse…
É, dica valiosa... Eu AMO me livrar de papéis velhos... Mas como disse a Bea, "chegando no Canadá, nem que seja papel de pão que entreguem a você, deve ser importante guardar". Adorei.. hehehehe
olá gostaria de poder contar com sua ajuda sobre como montar um projeto de imigração se tiver algo e poder me enviar fico eternamente grato.

wevertonferreira@hotmail.com
Fernanda disse…
Obrigada pela dica! Eu costumo fazer uma "faxina" nas minhas coisas de tempos em tempos e este papelzinho provavelmente seria um que jogaria fora se não lesse este post. Pode deixar que vou guardar este papelzinho com muito carinho :-)

Abraços
Fernanda
Lely K. disse…
Bom, saber!!!
Eu tb sou do tipo que guarda tão bem guardado que às vezes não acha mais! :P

Mas, estando fora do seu país é muito importante mesmo se atentar para isso!

Abraços!

Lely
Erika e Reuel disse…
e ai....vimos vcs nos telao da Igreja no domingo!! foi mt joia!!!
ahhh..recebemos um e-mail da Maria Joao sobre o processo...ela esta solicitando atualizacao dos formularios e antecedentes criminais!!
Gloria a Deus!! nem acredito q eles deram sinal de vida!!!!
ta quase chegando nosso pedido de exames medicos!!
Deus eh bom e tem tudo no tempo certo!!!
amamos vcs e em nome de Jesus no vemos breve!!
Juba e Dea disse…
Ótima dica Wellinton! Guardarei o CRP muito bem guardado. Mas nem tanto como a Lilix, rsrs

valeu,
abraços
dea e juba

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá