Dentista


Para quem está vindo, façam um check up geral, detalhado nos mínimos detalhes... hehehhehehe.

Dentista aqui é bem caro. Para colocar aparelho por exemplo a conta é de $5.000,00 doletas, isso mesmo. Eu precisei usar o serviço de emergência, estava com uma sensibilidade muito grande no meu dente, fui à um dentista e o serviço feito foi um pequeno desgaste no dente para tentar amenizar a sensibilidade, serviço total = 300,00.

Não estou desmerecendo a profissão, muito pelo contrário, apenas avisando os amigos que principalmente num início de imigração é desnecessário um gasto tão grande, certo?

Estou torcendo pros meus amigos dentistas aqui para conseguirem passar na ordem dos dentistas e poderem exercer a profissão por aqui, o processo é muito difícil e muito caro. Se o processo de imigração já é difícil imagine para os dentistas, o processo acaba, recebemos o CSQ, mas para eles é outro processo muito mais difícil e traumático. Força Zé Roberto e Camila e Savana também, e aos outros dentistas que estão chegando também.

Eu já disse aqui antes, imigrar é como nascer de novo, temos que aprender a falar, andar, comer, mas a diferença é que nascemos com os dentes... ehhehehehe... então se cuidem aí, pois aqui não é simples não.

Outra dica é: Ver quanto o seu seguro viagem (aquele que temos que fazer nos 3 primeiros meses aqui) cobre de emergências dentárias, o meu por exemplo, dos 300,00 que gastei cobriu apenas uma parte (200,00).

Toda saúde aqui é pública, já ouviram isso? não é totalmente verdade, odontologia, fisioterapia, oftalmologia e outros gias você paga particular mesmo. Tá certo que pode abater no IR depois, mas paga. A solução fica para os que estão trabalhando e a empresa oferece um plano de saúde particular que cobre estes gastos, mas não 100%.

-----------------------------------------

Aproveitando o post, tenho recebido muitos pedidos para o arquivo de Granby, além de outras informações, mas sem e-mail fica difícil né meus amigos? Alguns ainda tem blog e eu entro e deixo mensagem outros aparecem como perfil inexistente, e nem dá para adivinhar... heheheheh
Deixem o e-mail que terei prazer em ajudar naquilo que estiver ao meu alcance.

abração

Comentários

LiliX disse…
Eba! Mereço uma estrelinha! Ontem mesmo fui ao dentista e só será necessário uma limpezinha...

Vou ter q redobrar meus cuidados dentários quando chegar aí....ai de quem tiver q fazer um canal hein? Afffff...
Pedro Carneiro disse…
ola well,
tive problemas com a parte de comentarios do meu blog o que pode ter feito vc ter dificuldade em responder o pedido do doc sobre granby. vc poderia envia-lo para o meu email? pjotal@gmail.com

obrigado.
Beto disse…
Nao é a toa que esse pais esta cheio de desdentados, mas nao vi uma imagem de desdentados nos videos das palestras! Porque sera?

Roberto Salles
Erika e Reuel disse…
ola familia!!
bom...sobre dentistas estamos providenciando tudo por aqui..um check up geral mesmo..
afinal..enquanto o pedido de exames medicos nao vem, nos vamos adiantando tudo q podemos!!hehe
um abracao pra vcs!! e outra coisa..qlq novidade, manda pro nosso e-mail
erikasemacento@hotmail.com
sobre a entrevista q um casal vai ter q fazer, por nao ter feito ielts...ate agora ninguem pediu pra reuel essa entrevista...sera q vao solicitar mais pra frente???
um bjao pra vcs!
Henrique Netto disse…
Eu fui um dos que não coloquei o e-mail. Falha nossa. henriquenetto@ig.com.br. Obrigado pela ajuda
Bruna disse…
Ola well
eu sou Bruna, sou estudante, faço o curso de Biomedicina em Uberlândia Minas Gerais, e ganhei uma bolsa para estudar na Universidade de Laval na cidade de Quebec, sou cristã, serva do meu Senhor Jesus. Tenho alguns medos e dúvidas sobre o Canadá, medo do frio q não sabia q era tão intenso como li no q vcs escreveram, sou muito alérgica e não sei se suportaria bem esse frio atendendo aqueles cuidados q vcs passaram e os acessórios necessários para o frio, será q suportaria bem? Afinal pretendo ir para o Canadá em janeiro. Também queria q vcs me passasem algum contato na cidade de Quebec, para quando chegar na cidade poder contar com alguém e manter contato com eles antes de ir também, pois sei q vcs são de Montreal mas conhecem alguma família na cidade de Quebec, quem sabe alugar algum quarto deles, afinal vou passar 4 meses na cidade. Espero o retorno de vcs e desde já obrigado.
E-mail para contato:
bru_ni_nha2@yahoo.com.br
Natália disse…
Olá, família! Sou dentista e quero imigrar para Montreal... Acreditem...eu quero muuuito! Então, se vocês puderem me informar se todos os dentistas, independente de serem imigrantes, tem que trabalhar em consultórios particulares, ou seja, tem que montar todo o consultório que não é nada barato para exercer a profissão? Ou quem sabe nós, imigrantes recém-chegados, poderíamos procurar uma pessoa pra dividir um consultório?
São muitas dúvidas...mas se tiverem essa informação será de grande ajuda! Obrigada!
Natália
Wellington disse…
oi Natália, nao tenho seu contato vou responder aqui, ok?
Olha só o processo para poder exercer a profissão de dentista aqui é muito difícil e cara... alguns preferem até voltar para a universidade... mas olha só, tem o blog de dois super amigos que são dentistas e estão aqui e que estão no meio do processo...
http://canadaa4.blogspot.com/
José Roberto e Camila...
abraço
Camila Oliveira disse…
Oi! Moro em Montreal e estou em busca de um dentista que fale português, para atender a mim e a minha família. Você conhece algum para me recomendar?
Muito Obrigada!
Camila
Wellington disse…
tem a Dra. Regina... 514-937-6669

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá