Imigração Canadá


Na verdade quero falar sobre a imigração do Canadá para àqueles que vem visitar o Canadá. Para os imigrantes sabemos (pelo menos até agora) que o atendimento tem sido cordial e simpático.


Mas amigos e conhecidos nossos que vêm ao Canadá para nos visitar, ou mesmo outros que ficamos sabendo que vem para fazer turismo, tem sofrido um bocado com os agentes de imigração.


Nossos amigos Fabiano e Nádia que vieram passar uma temporada conosco experimentaram um pouco da falta de educação e paciência dos agentes no aeroporto de Montréal, disseram que foram muito bem tratados nos EUA e ignorados no Canadá. Geralmente era o contrário.


Outros parentes que vieram visitar uma família de amigos nossos aqui em Montréal, desta vez entrando de carro pela fronteira com os EUA, ficaram quase 5 horas sendo interrogados por diferentes agentes, tentando os pegar em alguma contradição.


Será que é a época de alta temporada? Geralmente o verão deixa as pessoas mais simpáticas, mas não é o que estamos vendo.


Antes ouvimos todos dizendo da cordialidade dos agentes. Eu mesmo fui alvo de uma patada de uma agente, somente porque fiz uma pergunta que ele não sabia responder.


Paciência e oração amigos, uma virtude para ser praticada nas fronteiras e aeroportos.


abraço

Comentários

P disse…
é incrível, mas parece que pelo mundo inteiro vem se espalhando essa onda de falta de cordialidade com o turista. na europa ainda é muito assim também!
:(
os eua viram que precisavam _ e muito! _ do dindim da turistada e tratou de se mexer. penso que o canadá, sem essa "justificativa", esteja na preferência de ser duro. uma pena, pois no geral é terra tão acolhedora...

bisous
p
Família Ramos disse…
Quando fui ao Canadá em março desse ano não tive problemas. Se o agente não foi simpático também não foi antipático.

Até hoje o pior tratamento que tivemos foi na Itália, chegando pelo aeroporto Malpensa em Milão.
Lucas Sousa disse…
Tem que ter paciência mesmo. Vamos enfrentar isso no domingo para entrar nos EUA e na quarta quando for entrar no Canadá.

Mas o Brasil não perde muito tb não. Quando voltamos dos EUA ano passado pelo Rio de Janeiro sofremos muuuuuito...

E nos outro lugares os turistas e os imigrantes são bem tratados?

Um grande abraço,

Lucas & Roberta
Projeto Canadá
Lidia Barreiros disse…
tenho medo de agentes de imigração!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha