Granby - Imigração


Uma vez postei aqui sobre a cidade de Granby, QC, uma cidadezinha de interior a menos de 1 hora de Montreal.

Nossos amigos Dmitri e Andréia estão morando por lá, e a recepção dada a eles pela cidade foi fantástica. Um organismo do governo chamado SERY os recebeu e os ajudou em tudo, tudo mesmo, desde na ajuda da questão dos estudos para poderem exercer a profissão deles (enfermagem) por lá, até procura de casa, ajuda para fazer compras no mercado (pode?).

Eles parecem estar bem satisfeitos... Estivemos também lá com a família do Cícero e eles nos colocaram em contato com o Sr. Yvan Paquette, um senhor muito simpático que já nos passou cópia do jornal com oferta de empregos, pediu nosso CV e já nos mandou e-mail recheados de informações.

A cidade está mesmo querendo receber os imigrantes por lá, e saiu na frente no que diz respeito à recepção, ajuda, informação, etc...

Em um dos e-mails que recebemos está um arquivo que fala de toda a região de Granby, se tiver interesse clique aqui e baixe o arquivo (não sei por quanto tempo o arquivo ficará disponível, caso não consiga me deixe uma mensagem que mando por e-mail).

Neste Link você encontra também fotos da região de Granby.

Caso você tenha interesse na região pode entrar em contato com o pessoal do SERY, e abrir o coração, claro que em deve ser em francês, ele inclusive disse que ajudaria o nosso amigo na montagem do CV. Ele vai querer saber a data prevista de chegada e outras informações. Mas lembre-se, é uma cidade pequena com cerca de 60 mil habitantes, para quem gosta de badalações não é lá... hehehehehhe... mas lá tem tudo, tudo mesmo.... Menos metrô. hehehehehhehehe. Não tem metrô, mas tem o casal Dmitri e Andréia com o Samuel que são uns amores de pessoas.

A propaganda deles pra região é ferrenha, estão vendendo o peixe deles, e aí? compra ou não? Mais uma dica pra ajudar você a planejar, lembre-se planejar é importantíssimo, você deve planejar e ter sua própria experiência, a do outro pode não ser a sua, e não ter o mesmo sucesso.

Mas ainda sabemos que o melhor lugar é aquele onde Deus quer que estejamos.

abraço


Comentários

Lidia Barreiros disse…
poxa....ajudar a fazer CV foi mesmo demais!!! hehehe
Tou esperando a encomenda... ;)

ps. Muito emocionante falar no telefone com alguem tão longe....hahahahahhaha!!!

Abs!!
P disse…
adorei a informação e vou me ambientar melhor. cada vez mais reconsidero algumas coisas... talvez uma cidade de interior seja uma alternativa viável e interessante pra alguns.

[]s
p
Camila disse…
Ola amigos?
Aceitam dentista que esta no processo da ordem? E outros que nao estão? Mande o arquivo para mim que gostaria muito de ver as oportunidades... nao gostamos de badalaçao mesmo!!!
Bem, acho que nos imigrantes temos que estar dispostos a fazer certas ousadias e morar numa cidade com 60 mil habitantes deve ser divertido.
As fotos sao lindas!
bj,
Camila
Aline Nolasco disse…
Olá pessoal! Acabei de esbarrar no blog de vocês e já vasculhei bastante salvando muitas informações utilíssimas, principalmente pra gente que ainda está engatinhando com o processo... rs..
Passarei a freqüentar esse espacinho!
Abraços!
Aline
Luiz disse…
E ai Wellington! Blz ?!

As coisas aqui ainda estao meio como "no limite", mas ja com perspectivas de melhorar em poucas semanas. Hj fomos no CostCo e ja nos demos de presente coisas mais superfulas e gostosas...rs.
Por falar em coisas melhorando, como vc estava pensando em comprar uma casinha, pense em pagar 14 dolares por mes e verificar como anda seu historico de credito. Eu resolvi pagar para a Transunion e vi q devido a minha fase da pendura agora meu historico despencou. Agora vai ser legal ver a mecanica de um ex-endividado revertendo. Pagando 14 dolares pela assintaura com a transunion tem uns graficos bobinhos, mas vc pode ver se as acoes q tem tomado tem surtido efeito positivo no historico de credito. Vale a pena conferir... acredito ;)

E vcs, fiquei sabendo q a pensao ai anda cheia...rs. Alta temporada, nao ?!...heheh


Abs e semana q vem to ai, so q num curso de 9:00hs as 22:00hs... de segunda a sexta. Aff... vai ser brabo!

Abs a todos!
Família Ramos disse…
Olá Wellington, não consegui baixar o link que vc falou, aparece uma mensagem de "limite alcançado". Você poderia me enviar, por favor?
obrigado e abraço
Pedro Carneiro disse…
well,
nao consegui baixar o documento do link. vc poderia me enviar por favor? como diria o grande filosofo tiririca: a recepção foi fantardiga. kkkkkkkkkkkkkkkk. dificil ate de acreditar que poderia ser tao boa assim.
abracos
Henrique Netto disse…
Meus amigos, vcs poderiam me enviar infos sobre Granby? Parabéns pelo blog e pela ajuda. Vcs têm msn? estou no meio do processo e procurando amigos. hahaha
Abraço e tudo de bom
Unknown disse…
Olá Well & Suzel! Eu e meu marido somos de Recife e estamos aguardando nossa entrevista para o próximo dia 17/09... estamos muito interessados na região de Granby, mantivemos contato com o M. Paquette e ele foi mesmo muito atencioso, acho que vai rolar! parabéns pelo blog! Abração!
Amigos Well e Suzel, tudo bem??
Só estou postando para que vcs colocassem sua opinião sobre esse "cidadão", que coloca várias informaçoes contraditórias sobre a Imigração para o Canadá. Achei muito importante e resolvi postar o endereço do blog desse Sr.para colher opiniões de quem está como imigrante no Canadá e mostra uma visão totalmente diferente e otimista , das opiniões e afirmativas desse "cidadão".
Blog abaixo:
http://imigracaocanadense.blogspot.com/2009/06/o-programa-de-imigracao-canadense-e-uma.html
Um abraço e passem adiante para que outras pessoas não caiam nessa armadilha, semeada por este ser de outro planeta.
um abraço.
Olá Well e Suzel,
Poderia enviar-me o link não consegui acessar. Vi as fotos e achei a cidade bem interessante.
Um abraço e obrigada pela contribuição. O blog de vcs é demais.
Grasi0504@gmail.com
Gabriela J disse…
Oi Wellington, tudo bem?

Não consegui acessar o arquivo, podia nos enviar para dar uma olhada (gabijuppa@gmail.com e danielcanuto@gmail.com)
Muito obrigado
O Daniel já disse que vai participar do time de futebol, mas só vamos poder daqui uns 9 meses, guarda a vaga no banco...rs (Estamos nos preparando .. a entrevista é dia 11/9...)
Nadnajna disse…
Olá queridos, gostei muito dessas informaçoes sobre a cidade de grangy, só que não consegui abrir o documento deu erro, gostaria de saber se tem a possibilidade de mim enviarem por email(nannaleitao@yahoo.com.br), pois ficarei muito agradecida, estou indo em abril para quebec.
Abraços!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha