Consulado do Brasil - De novo!

É gente, o serviço público brasileiro chegou aqui mesmo! Eu já havia postado aqui sobre o absurdo das taxas do serviço do nosso consulado aqui, com taxas tão altas os serviços deveriam ser bons, certo? errado!


O serviço do nosso consulado aqui está tão ruim, que nem sei se é culpa de planejamento do nosso cônsul ou falta de empregado (ou verba!). Parece até mesmo que os funcionários mediante um serviço tão ruim, ficam mal-humorados.


Se a demanda está aumentando, é preciso aumentar a estrutura também!


O engraçado é que pesquisando uma figura na internet para ilustrar este post, veja o que achei quando coloquei "serviço consular":


Agora para fazer um pagamento de taxa, você tem que ir ao correio (daqui) e pagar uma taxa no correio de 5$ para pode pagar a taxa do consulado, pode? E outra, saiu do prédio para pagar a tal taxa tem que pegar a fila de novo, não tem prefeência no atendimento.


Um amigo nosso que veio de outra cidade, ficou dois dias na fila, ido e vindo e voltando pra fila, disse que tinha que ir embora e não poderia esperar X dias pelo passaporte, a moça disse que ele devia então comprar um envelope pré-pago do Canada Post para enviar pelo correio. Ele foi, quando voltou, adivinha!!!! Teve que pegar a fila de novo e depois de um tempão a mulher diz que não estão mais enviando nada pelo correio, imagina a cara dele.


A fila é a mesma para cidadãos e não cidadãos que precisam do visto para viajar ao Brasil, tudo tem que ser feito pessoalmente e a burocracia é gigantesca.


Espero nunca precisar usar os serviços do nosso consulado, pois é triste!


abraço

Comentários

Déia disse…
e para traduzir um documento foiram 27,00 dólares...
Déia disse…
"foira" o mau atendimento, que é impresionante!!!!!! risos
Simone disse…
O atendimento aqui em Vancouver é muito bom, tem taxas pra alguams coisas também é claro, mas os funcionarios são otimos.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha