Saúde no Canadá

Ouvimos muita gente falando e nós também falamos que... Segue a experiência que tivemos...

>> Toda saúde no Canadá é pública...
Não é bem assim, é pública para os canadenses e os residentes, mas não totalmente, pois você tem algumas escolhas, por exemplo: Estivemos numa clínica para fazer nosso check up de chegada. No meu caso o médico pediu exames de sangue, e disse: Você tem duas opções, fazer no hospital e esperar na fila (e sabemos o tamanho da fila), ou pagar CAD$ 15.00 e fazer aqui mesmo, ou seja, as vezes você tem a opção de pagar (rs), o que no meu caso foi bom, pois iria perder um dia inteiro em fila de hospital.

>> O Canadá trabalha com médico de família, e chegando você escolhe um...
opaaaa.... Eles é que escolhem a gente, já ouvimos canadenses dizendo que é quase impossível conseguir um médico de família, mas também não é bem assim, talvez pelo lugar que moramos, parece ser mais fácil do que imaginamos, mas não tão simples assim, na verdade quem escolhe e quem decide é o médico.

Cremos que muita coisa, depende de onde você mora e de do bairro onde mora naquela cidade. Algumas cidades menores tem escasses de médicos e você pode ter mais dificuldade em encontrar um que te aceite. Muitos não aceitam por que já estão cheios, mas creio que além de tudo o médico tem que ir com sua cara também.

Já ouvimos histórias de tudo que é jeito... "é impossível arrumar médico de família", "os hospitais aqui são lotados", "arrumei um médico de família porque chorei, mas meu marido ainda não tem"... muitas coisas são verdades e outras exageros (ou não... rs).

Então você já tem mais um item para sua pesquisa, "onde seria melhor morar para ter mais tranquilidade em relação à saúde?" ou "a cidade que escolhi é mais fácil arrumar médico de família ou mais difícil?", depois de respondidas suas questões, você terá mais um item para fazer sua escolha.

Uma coisa é certa, nem tudo são flores.


abraço

Comentários

Unknown disse…
Wellington e Suzel beijo grande pra vcs e para as crianças que o Senhor continue a abençoar vcs e os encha de alegria nesta nova fase da vida beijo grande Márcia heloisa
Pois é, o médico nos escolheu...hahaha! A estória está lá no blog!
Já estamos contando os dias para a vinda de vcs!
Abraços
Erisa disse…
Wellington,

Vcs já acharam um medico de familia???
Abraços!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha