Escolhendo uma cidade para imigrar

Na verdade aqui não vou ajudar aos novos imigrantes a escolher uma cidade no Canadá, a melhor cidade ou a melhor província. Creio que de ve ser uma escolha muito pessoal e cada um tem seus motivos particulares ou não.







Quando iniciei meu processo, não conhecia muito bem as cidades e comecei a pensar em cidades das quais tinha ouvido falar. Primeiro pensei em Sherbrooke, devido ao famoso blog de Luiz e Tati, depois pensei em Gatineau e Ottawa, devido ao blog do Goldman e assim por diante.


Creio que é uma escolha pessoal e muito importante. É preciso analizar o momento, o perfil, campo de trabalho, oportunidades, e claro o motivo real de estar imigrando.


Procuro apenas tranquilidade? que bom! muitas e muitas cidades do Canadá você vai encontrar isso, mas pode ficar sem muitas opções de trabalho na sua área, portanto é melhor estar blindado financeiramente, pois arrumar trabalho pode demorar um pouco mais.


Procuro trabalhar na minha área? Ótimo! cidades como Toronto e Montréal (apenas como exemplo) têm muitas e muitas opções de vagas de trabalho, se seu curriculum é bom, é uma questão de tempo, mas você pode ficar sem a opção de tranquilidade e segurança (claro que nada comparado ao Brasil).


Enfim, são muitas as decisões para cada um decidir a imigrar, a diferença está no tempo que vai levar na adaptação da cidade, na área de trabalho, estudo, na língua, etc...


Meu conselho é pesquisar muito, mas muito mesmo, não vá muito pela experiência de outros (você pode até pegar como base para conhecimento), mas decida pelo seu perfil e pelo seu planejamento, pois você pode se decepcionar.


Estava conversando com um amigo ontem, e ele disse que uma imigrante até tirou o blog do ar, pois ela imigrou para uma cidade, deixou todas as suas impressões no blog e outras pessoas foram para a cidade por causa da experiência dela, e não aconteceu a mesma coisa, ficaram decepcionadas, pois não tiveram o mesmo sucesso que ela.


Além disso tudo, você ainda tem que escolher, se quer uma cidade apenas francófona, anglofóna ou as duas opções.


Então, analise muito bem, mas muito bem mesmo.


No mais concentre-se mesmo nas dicas de todos que já imigraram, isso sim ajuda muito, mas muito mesmo, tanto na questão de preparação de documentos, dinheiro, a viagem em si, a preparação nos primeiros dias de Canadá. Em Alguns dias vou postar algumas dicas para os primeiros meses de Canadá.


---------------------------------------


Boa sorte ao Brasil que começam hoje as Olimpíadas da China... BRASIL SIL SIL SIL SIL...

Comentários

Eduardo disse…
Bom comentário... mas o mapa do Canadá em inglês? tsc tsc tsc.... Assim nunca teremos um Québec livre!!!!! hehehehehe
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha