Mais Mudanças - Processo de Quebec


Mais mudanças no processo de imigração do Quebec. Antes o escritório que era em Buenos Aires (para recebimento dos processos, passou para São Paulo, agora a mudança é para o México (veja nota abaixo).

Os processos em andamento devem gerar alguns pequenos atrasos como ocorreu na época da primeira mudança de endereço (inlcusive meio processo se perdeu e depois acharam). 

As entrevistas continuarão a serem feitas no Brasil, mas a documentação demorará um pouco mais a chegar e claro ficará um pouco mais cara. Mas o que é isso para quem já esperou tanto não é mesmo? Só acho que a ansiedade vai aumentar.

IMPORTANTE:
Notem que nesta mensagem confirmaram que será necessário enviar os certificados de comprovação de língua (francês e inglês) e notem mais ainda que as entrevistas continuarão ou seja, quem pensa que iria escapar da entrevista com as provas, não é bem assim.

Vejam a publicação na íntegra (francês e português):

---------------------------------------------------------------------------------
Bonjour,

Nous vous prions de bien vouloir prendre connaissance des changements concernant le processus de dépôt des demandes d’immigration au Bureau du Québec à Sao Paulo :

Nous désirons vous informer que Le ministère de l’immigration et des communautés culturelles du Québec a procédé à la réorganisation des opérations des bureaux d’immigration à l’étranger. À cet effet, les activités du Bureau d’immigration du Québec à Sao Paulo seront transférées à Mexico et à partir du 1er janvier 2012 vous devez envoyer vos demandes de certificats de sélection au Bureau d’immigration du Québec directement à Mexico à l’adresse suivante :

Délégation générale du Québec
Bureau d’immigration du Québec à Mexico
Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec (Polanco)
México, D.F. 11580
Mexique

A noter que les activités de promotion ainsi que les entrevues de sélection continueront à se faire au Brésil.

Tous les nouveaux candidats à l’immigration de la sous-catégorie « Travailleurs qualifiés » qui souhaitent obtenir des points à la connaissance du français (requérant principal et conjoint) et de l’anglais (requérant principal seulement) devront dorénavant démontrer leurs compétences en expression et en compréhension orales en présentant, au moment du dépôt de leur demande, les résultats d’un test de compétences linguistiques réalisé auprès d’un établissement reconnu par le Ministère. Les tests acceptés sont, pour le français le DELF ou DALF ou TCFQ ou TCF ou TEFaQ et pour l’Anglais, le IETLS. Pour avoir plus d’informations sur les tests, vous pouvez consulter :
Pour les tests TCFQ, TCF, DELF et DALF : www2.ciep.fr/tcf/Centres/Liste.aspx
Pour les tests TEFaQ et TEF : www.fda.ccip.fr/tef/centres
Pour le test d’anglais IELTS : www.ielts.org

L’application de la nouvelle directive se fera pour les demandes reçues à partir du 7 décembre 2011.

Pour obtenir plus d’informations sur le processus, vous pouvez consulter :www.imigrarparaquebec.ca

Cordialement,

Bureau d’Immigration du Québec à São Paulo


Bom dia,

Pedimos a gentileza de tomar conhecimento das mudanças referentes ao processo de envio das demandas de imigração ao Escritório do Québec em São Paulo:

Informamos que o Ministério de imigração e das comunidades culturais do Québec determinou a reorganização das operações dos escritórios localizados em territórios estrangeiros. Em razão destas mudanças, as atividades do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo serão transferidas ao México e, a partir de 1° de janeiro de 2012, será necessário enviar as demandas de certificado de seleção diretamente ao escritório de Imigração do Québec no México, no endereço abaixo:

Délégation générale du Québec
Bureau d’immigration du Québec à Mexico
Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec (Polanco)
México, D.F. 11580
Mexique

As atividades de promoção, bem como as entrevistas de seleção, continuarão a ocorrer no Brasil.

Todos os novos candidatos à imigração na categoria “Trabalhadores Qualificados” que desejam obter pontos no quesito “conhecimento de francês” (tanto o requerente principal como o cônjuge), bem como de inglês (apenas para os requerentes principais), deverão, a partir de agora, demonstrar seus conhecimentos em expressão e em compreensão orais apresentanto, no momento do envio de sua demanda, os resultados de um teste de competências lingüísticas realisado através de um estabelecimento reconhecido pelo Ministério. Os testes aceitos são, para o francês: DELF ou DALF ou TCFQ ou TCF ou TEFaQ e, para o inglês, o IETLS. Para mais informações sobre os testes requeridos, consulte:
Para os testes TCFQ, TCF, DELF e DALF: www2.ciep.fr/tcf/Centres/Liste.aspx
Para os testes TEFaQ e TEF: www.fda.ccip.fr/tef/centres
Para o teste de inglês IELTS: www.ielts.org

A aplicação das novas regras se aplica às demandas recebidas no escritório a partir de 7 de Dezembro de 2011.

Para obter informações sobre o processo, acesse www.imigrarparaquebec.ca

Atenciosamente,

Bureau d’Immigration du Québec à São Paulo

------------------------------------------------------------------------------------

Abraço

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. 
II Pedro 3:13-14

Comentários

Rê e Thatá disse…
Olá Well e Suzel,

Como vai? Estou produzindo (voluntariamente) um série de entrevistas tem o nome provisório de "De imigrante para imigrante". A intenção da série é mostrar os diversos pontos de vista de imigrantes que já passaram ou estão passando pelo processo de adaptação. A ideia é falar basicamente sobre as questões do emprego, do idioma, da saúde, da alimentação,da família, da integração social, do clima e dos estudos.

Gostaria de receber o telefone ou o email de vcs para ver se topam dar entrevista.

O meu email direto é thaissaduarte@gmail.com e tb tenho blog é o allonsamontreal.blogspot.com

Fico no aguardo do contato de vcs!!!

Beijos!

Thaissa

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha