Carteira de Motorista Internacional


Antes de vir pro Canadá eu tirei minha permissão para dirigir internacional, foi fácil e traquilo. Na verdade tirei duas vezes, uma no Touring Club e outra no DETRAN/DF, a primeira achei muito não profissional a outra checaram meu dossiê e recebi no dia seguinte.

Quando cheguei aqui, fui parado por um policial e ele não a aceitou, tive que mostrar a carteira de motorista normal (oficial do Brasil) e meu passaporte. Aluguei carro normalmente apresentando minha carteira brasileira e passaporte.

Cheguei a afirmar para alguns que ela não valia nada que foi perda de tempo e dinheiro tirar esta carteira. Mas parere que as coisas mudaram, pois quando fomos alugar um carro ontem para viajar com amigos que estão nos visitando, a locadora informou que era necessário ter carteira de habilitação do Canadá ou uma internacional, ou seja, pelo menos em algumas locadoras eles exigem a habilitação internacional.

Então voltamos ao início, é melhor sobrar do que faltar. No início sobrou, agora faltou e não pudemos incluir nosso amigo como segundo condutor no aluguel do carro.

abraço

"... para iluminar os que estão assentados em trevas e na sombra da morte, a fim de dirigir os  nossos pés pelo caminho da paz." Lucas 1:79

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Estudando Medicina no Canadá

Desafio da Coruja Vermelha