Frio

O frio chegou de vez mesmo!

Desde quando chegamos aqui este é o nosso terceiro inverno, e todos foram diferentes.

O primeiro a quantidade de neve não foi um grande problema e pegamos bastante frio digamos durante uns 20 dias, o resto foi moleza.

O segundo passou e parece que nem veio, pouco frio, quase nada de neve, o rio Saint-Laurent esvaziou pois não houve degelo, dificultando a navegação, tudo foi moleza.

Começou o terceiro, um verglas logo de cara para dar as boas vindas, uma nevasca que nevou em dois dias o que nevou no inverno passado todo, e frio, bastante frio já no início, a temperatura hoje estava por volta de 14 graus negativos com sensação térmica de -19.

Todo inverno é diferente, então uma aventura a cada inverno. A dificuldade para desenterrar o carro na última nevasca foi imensa, trafegar pela rua então, pois pegou a todos de surpresa e a prefeitura demorou passar limpando tudo, foi o caos.

Meu pai veio nos visitar e ficou impressionado com a quantidade de neve nas ruas, hehehehehe, mal sabe ele que é apenas o começo.

Falando nisso, ele chegou passando por Toronto, e mesmo mandando uma cartinha para o acompanhar, pois não fala inglês nem francês, eles arrumaram um intérprete e bombardearam-no com perguntas e passou até por aquele raio x especial que estão usando. Será que não foi muito preciosismo para um senhor de quase 70 anos? Mas o importante é que ele está aqui conosco.

Vamos esperar cena dos próximos capítulos, mas se olharmos o gráfico (olha o gráfico aí!) histórico a máxima está abaixo da média, mas a mínima está acima, então para os canadenses tá tudo normal.

Abraço

Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Salmos 51:7

Comentários

Patinha disse…
Prefiro a mínima acima da média,hehe.. minha mãe também está aquí conosco e ficou chocada com tanta neve que caiu!! Imagine conhecer a neve e de cara num volume desses!!
Ps: demorei ,mas publiquei meu post sobre a brasileirada,citei vcs como havia comentado.
Obrigada,
Abçs e boa recuperação a sua esposa.
Patricia.
Lupatinadora disse…
O pessoal encrenca mesmo - tenho uma amiga brasileira nascida nos States (ou seja, para todos os efeitos americana) que veio passar um final de semana aqui e o marido, que veio antes, trouxe as roupas dela pra 2 dias na mala dele. E não é que o oficial de imigração encheu a paciência dela porque ela vinha pro Canadá sem bagagem? É cada uma...

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá