Aspectos da Imigração


Primeiramente, desculpem o sumiço, mas estou completamente sem assunto... hehehehehehhehe

Depois daquele post sobre motivos para imigrar e não imigrar, tenho recebidos uns posts bem, digamos, chatos, para não dizer outra coisa. Trata-se de um rancoroso, que não se identifica e faz propaganda contrária à imigração ao Canadá. O que acho muito estranho, pois alguns comentários são bem contradizentes, mas....

Pelo jeito ele foi uma pessoa que sempre guardou rancor de tudo, alguma coisa deu errada e pronto, decretou pena de morte ao Canadá, como se ele pudesse fazer alguma coisa contra.

Eu não publico aqui os comentários e já até os deletei, pois não quero influenciar ninguém, nem positivamente, nem negativamente. Ainda mais com opiniões afetadas, que na maioria das vezes são verdades, mas se tornam exageradamente danosas devido ao ódio que uma pessoa dessa traz no coração. E eu não estou aqui para influenciar e sim para informar, divertir, compartilhar, nada mais.

Mas toda imigração está sujeita ao fracasso, caso não haja planejamento e conhecimento de causa, caso não haja comprometimento de todos envolvidos no processo e uma convicção de que é isso mesmo que queremos para nossas vidas.

Já comentei com alguns amigos sobre um fenômeno que aconteceu algum tempo atrás, e nem sei se ainda acontece, em relação aos imigrantes, que eu chamo que "Fenômeno do Blog", pessoas que decidiram ir ou não ir, ou ir para a cidade X ou Y baseado na experiência dos blogueiros que aqui estão. Eu mesmo quase fui um desses.

Pra mim, o que pode influir no fracasso ou sucesso de uma imigração depende da pessoa (ou pessoas) envolvidas e não do Canadá, como nosso amigo rancoroso assim o diz ser.

Já fiz um post aqui até mesmo brincando, sobre os fatores que influem na adaptabilidade das pessoas, para alguns é mais fácil, para outros mais difícil, para uns dá mais trabalho, para outros menos.

Mas preciso colocar um outro fator, que não existe fórmula pra mim, este fator é soberano sobre todos os outros, e naquilo que tudo parece dar errado, com este fator tudo será um sucesso e vice-versa. Trata-se do fator soberado DEUS. O melhor lugar para estarmos é onde ELE quer que estejamos, e isso não há argumento ou propaganda negativa (ou positiva) que me convença ao contrário. Creia quem puder e quiser....

abraço

Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Efésios 6:6

Comentários

JEF disse…
Well,

Não sei se foi o caso do tal rancoroso, mas tenho a impressão de que quem muito atira pedra, uma vez já atirou muitas flores. Creio que esse é o lado ruim de um marketeiro. Da noite pro dia começa a fazer propaganda negativa, de algo que fazia positivamente, (ou vice-versa) como que tentando desfazer o estrago que possa ter feito às outras pessoas. S Paulo que o diga!
O ideal mesmo é que cada um viva a sua experiência e seja bastante sincero ou honesto, sem querer passar nenhuma imagem que não seja verdadeiramente sua.

Vi que a sua trajetória têm sido muito mais a de informar sua experiência, o que é muito louvável. Dessa forma, você não terá vergonha, muito menos fará marketing negativo se algo der errado para vocês, o que acho muito difícil de ocorrer.

Grande abraço,
Jeferson

Grande abraço,
Camila disse…
Ola Wells,
estamos te contactando para desejar um otimo aniversario e que vc continue levando sua luz para as pessoas que te conhecem.
Parabens e espero que vc tenha recebido nosso mensagem pelo skipe no sabado.
Um abc,
Camila, JR e crianças.
Nara Cavalcante disse…
Vc falou tudo! Eu acredito q apesar de todas as dificuldades, nos estamos exatamente onde Deus planejou de estarmos, e e dai q vem a nossa forca para lutar e vencer todas as dificuldades aqui no Canada! Somos fortes porque temos Deus ao nosso lado.
Abracos.
NanaEdokka
Bea disse…
Oi pessoal,
tenho seguido o blog de vcs faz um tempo e de vez em qdo dou as caras por aqui. Eu preciso da ajuda de vcs, poderiam entrar em contato comigo?
Meu email é bvmartinez@gmail.com
Minha dúvida é sobre o desjardins, já estou no processo de abertura de conta, mas estou em dúvida quanto à tranferência da grana...
Agradeço se vcs puderem dar uma luz! :)

Abraços,

Bea
joão disse…
Sempre acompanho seu blog, bem como de outra familia a barros que agora esta restrito, mas concordo com tudo o que vc escreveu, ninguém é piolho pra ta viajando na cabeça das pessoas, é preciso ter muita coragem, muita fé, amor pela nossa familia e muita disposição para o trabalho, mas não fique chateado com o que algumas pessoas dizem, muitas acham que tudo é facil, cai do céu sem precisar de nenhum trabalho, continuem assim desse jeito que vcs são uma familia unida, com muita fé e amor, parabéns, tudo de bom nessa caminhada. (email:juniorjbsj@gmail.com)
Welligton!! Foi com emoçaõ que li mais um post seu e ele sempre é muito bom.Tráz paz e a certeza que estamos no caminho certo,pois pensamos do mesmo jeito que vcs e muitas pessoas não entendem. Fazemos a nossa parte, mas Deus está no controle.
Lendo seu blog não nos sentimos sozinhos e continuamos e sua a nossa caminhada.
Um grande abraço para vc e sua linda familia. Cristina e carlos André.
Unknown disse…
Oi Well,

Acompanho seu blog fazem 6 meses,
ele me ajudou muito no meu processo,parabens pelo blog.

abracos
Fernando M.
Tiago Duarte disse…
Olá Wellington,

já lhe agradeci em outros momentos pelo serviço que você presta a todos que SONHAM em ter uma vida melhor! Quero deixar claro, por mais que eu SEJA FÃZAÇO do seu Blog, quem está me levando ao Canadá é minha FÉ! Seu testemunho apenas contribui com o desejo que já tínhamos!
Muito me espanta uma pessoa "adulta" não saber discernir entre o bom do mal!
Well, por favor Continue compartilhando com todos os sonhadores que sabem que a vida não é um conto de fadas, mas que buscam informação para saber o que esperar e como planejar para enfrentar as pedras no caminho.
Seu testemunho tem sido revigorante para nós!
Que Deus continue lhes abençoando!
Abraços,
Tiago e Roberta Duarte
Anônimo disse…
Oi Well, foi com uma grande surpresa que li este seu post relatando sobre esse coitado rancoroso. Acho que é a primeira pessoa que tenho noticia que fala mal da imigração para o Canadá. Fiquei realmente curioso para saber quais foram os aspectos negativos que motivou isso. Acho que você não deveria censurar (ao nao ser é claro que tenha conteudo realmente improprio ou constrangedor). Dentro de 20 dias estarei desembarcando em terras canadenses e, quem sabe, o rancor dessa pessoa, sirva para que a gente nao passe pela mesma dificuldade.

Também tenho um blog:
http://projetocharlielola.blogspot.com
Anônimo disse…
Olá Well!
Encontrei o blog do rancoroso que você falou. Confesso que me deu um pouco de medo a principio, pois amanha, vou pedir demissão no meu emprego. Mas acho que cada um faz sua história. Nos relatos do nosso infeliz colega imigrante ele coloca fotos de mendigos no Canada e coloca fotos do cristo redentor belíssimas! Me engana que eu gosto. Não existe país perfeito, o Canadá com certeza tem seus problemas e não devemos aceitar de braços cruzados quando chegarmos lá. Realmente, é muito estranho, pois ele não conta o que realmente aconteceu com ele. Sabe o que também pode ser? Algum imigrante que está adorando o Canadá, mas não quer mais imigrantes por lá. kkkkk. Sucesso a todos!
Juliana disse…
Bom Dia Well!
Acompanho o blog de vocês, e ele é simplesmente demais! Informações úteis e direcionadas!!! Muito bom!!!
No entanto tenho uma dúvida no tópico da equivalencia dos estudos, acerca da tradução dos documentos... A minha universidade faz a tradução e carimba, no entanto em relção ao segundo grau queal seria a tradução? A juramentada mesmo?
Meu esposo tem diploma tecnico e o CEFET nao faz a tradução, desta forma poderia ser juramentada?
vc poderia me esclarecer via e-mail?
meu e-mail é juliana.longen@hotmail.com

Obrigada pela ateção!
Abraços
Well e Suzel

Não fico surpresa com pessoas assim. Por mais que pareça estranho uma pessoa dedicar a vida tentando convencer os outros de não fazerem algo, elas existem e isso é um fato. Digo que acompanho o blog de vcs e considero o melhor blog do genero. Não é um espelho de como sera a vida, mas mostra que sim é possivel viver bem aqui. Tem muitas dicas boas. Continue postando, não desanime com esses comentarios.
Deus abençõe toda tua família
Milena
Well e Suzel

Não fico surpresa com pessoas assim. Por mais que pareça estranho uma pessoa dedicar a vida tentando convencer os outros de não fazerem algo, elas existem e isso é um fato. Digo que acompanho o blog de vcs e considero o melhor blog do genero. Não é um espelho de como sera a vida, mas mostra que sim é possivel viver bem aqui. Tem muitas dicas boas. Continue postando, não desanime com esses comentarios.
Deus abençõe toda tua família
Milena

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha