Níveis de Atenção


Não achei um título apropriado, então vai este mesmo.... hehehehehhe

O Canadá tem um cuidado muito grande com crianças, nós todos já ouvimos falar das escolas que ensinam as crianças a ligar no 911 caso sejam espancadas ou violentadas, etc. Depois temos os idosos que tem atenção especial e assim vai.

Mas, uma vez fizemos aqui uma lista de quais são as prioridades dos canadenses em relação à atenção dispensada e chegamos à seguinte lista:

1) Crianças (cuidado extremo)
2) Idosos
3) Mulheres
4) Ciclistas
5) Cachorros e Gatos
6) Outras minorias
7) Homens

É exatamente assim que vimos, pois os cuidados com cada item da lista é bem visível de acordo com infraestrutura e cuidados do governo, além dos serviços oferecidos.

É muito interessante ver nos horários de saída das escolas o aparato de segurança em volta das crianças, em cada esquina perto das escolas tem uma pessoas vestida de roupa fosforescente que ajuda a criança a atravessar a rua. Quando um ônibus escolar está parado não se pode ultrapassá-lo enquanto não for autorizado, nem mesmo os carros que vem em sentido contrário podem passar. E Passe para você ver!!! Ainda bem que eu aprendi vendo outros fazendo errado, pois eu pensava que pelo menos quem vinha em sentido contrário poderia passar.

Abraço

Comentários

P disse…
é aí que quero ver meus filhos serem crianças!!!
:)

normal que venhamos depois nas listas... somos jovens, dotados de intelecto, capazes de nos defender. tá bonito!
g disse…
Olá Wellington

Fiquei alguns dias sem internet mas já dei uma passada no blog para conferir as novidades.
Conforme comentei com você segue meu email, aguardo retorno para que eu possa escrever: hcm.can23@gmail.com. Prometo não encher sua caixa de emails...Só gostaria de tirar algumas dúvidas e talvez uma opinião. Solicito que não publique em função do endereço de email.
Obrigada!!
Abraços p/ família.
Gabriela
Brancca disse…
Olá Well e Suzel,Parabéns pelo blog.
Excelente, gosto sempre de vir aqui e ler,pois sempre posso saber um pouco mais, e diante disso ai que vc postou, realmente tudo funciona quando se tem o devido respeito, realmente é desse jeito em qualquer pais de primeiro mundo, fico feliz de saber que por ai tambem é assim,pois eu vivi isso mesmo com meus filhos, as vezes agente pensa que é exagero,mas não é não!!!!Legal seus posts, amo ler todos, abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha