Livemocha - Línguas


Para quem não conhece: Já há algum tempo que encontrei este site para aprender línguas. O LiveMocha é como se fosse uma comunidade de pessoas que desejam aprender alguma língua.

Resumindo, você ensina as línguas que domina, por exemplo o português, e aprende a língua que você quer com quem é nativo na língua. Os primeiros exercícios são bem básicos, mas o interessante é você poder marcar com outras pessoas no skype por exemplo e aprender ao vivo.

Você escolhe alguém que é nativo no francês por exemplo e que quer aprender português. Você vai ficar impressionado com a quantidade de pessoas que querem aprender português.

Você pode aprender a língua que quiser desde o popular inglês até mandarin, japonês e outras.

Eu estou fazendo exercícios de inglês e francês e comecei a aprender o espanhol. Enquanto isso vou ensinando e corrigindo exercícios de português, tudo bem tranquilo e interessante.

Abraço

Comentários

Bea disse…
Olá!
Já uso esse site faz um tempinho. Acho bem legal a forma como funciona. Deu uma ajuda danada qdo eu ainda estava no nível 1 da Aliança e eu via que as coisas não andavam. Aprendi muito mais no site do que em 1 semestre inteiro. Foi uma espécie de suporte, sabe? Valeu a pena!

Abraços!
Leo Cordeiro disse…
Ola Wellington, tudo bem?

Gostaria de solicitar sua ajuda. Sempre acompanho seu blog e tenho o projeto de um dia morar no Canada. Tenho 25 anos, ja estive em Calgary em 2006, onde fiquei 1 mes em casa de familia (estudando)e atualmente estou expatriado na China junto com minha esposa, e temos a intencao de passar alguns dias em Montreal nas proximas ferias (antes da ida pro Brasil), para assim conhecermos um pouco mais sobre a cidade e regiao.

Vc poderia nos dar algumas dicas sobre lugares para ficar? Pretendemos ficar uns 5 ou 6 dias em Montreal e mais uns 3 ou 4 em Quebec.

Seria possivel ficar em casa de familia por exemplo?

Obrigado pela ajuda,
Leonardo Cordeiro
leocordeiro.23@hotmail.com
Unknown disse…
Adorei a dica! Já falo francês, mas estou fazendo o curso do começo pra fazer uma revisão. Meu esposo está iniciando. Estamos nos preparando pra entrevista!
Priscila disse…
Olá,
Tenho outra dica: Dicionário multilíngue online

O bab.la (http://bab.la)é um portal linguístico interativo e gratuito, que oferece dicionários em 15 idiomas, exercícios para aprender vocabulário, testes linguísticos, jogos e fóruns.

Recentemente o site lançou dois novos produtos também gratuitos: o Guia de Frases e o Guia de Sobrevivência.

O Guia de Frases (http://pt.bab.la/frases/) foi desenvolvido com base na sugestão de usuários e contém frases úteis para uso acadêmico, empresarial e pessoal. É possível combinar o Português com qualquer um dos 13 idiomas disponíveis, inclusive japonês, chinês e hindi.

O Guia de Sobrevivência (http://pt.bab.la/viagens/guia-de-sobrevivencia/ ) está disponível em 14 idiomas e traz as palavras e frases mais importantes e necessárias quando se viaja ao exterior.

O site oferece ainda uma caixa de tradução que pode ser incluída gratuitamente nos websites das instituições ou pessoas interessadas. Esta ferramenta permite procurar o significado de palavras no dicionário do bab.la e ver a tradução no mesmo local, sem ter que migrar para outra página.

Abraços,
Priscila Andrade
Sabrininha disse…
Boa Noite!!!
no caso, temos que pagar??
porque todos dizem que é gratuito!!!
Wellington Gomes disse…
Olá, faz muito tempo que não uso, então não saberia te responder, ma acredito ser gratuito sim.
Boa sorte

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha