Garderie

Um tema que foi muito falado aqui nos últimos dias foi sobre vagas em Garderies (creche) para as crianças dos novos imigrantes, muita gente dizendo que demora 3 meses para se achar vaga, em alguns casos 2 anos, mas não podemos de jeito nenhum esperar este tempo todo, então o que fazer?

A Suzel tá de folga da francisação e foi pesquisar algumas garderies na internet aqui perto de casa, para ver se tinha vaga e qual era o tempo de espera real, pois em suas pesquisas ela encontrou um site, onde você coloca o código postal, e aparecem todas as garderies próximas do local onde você colocou, com distância, se há vaga e se não há, quanto terá.

Existem dois tipos de Garderies, a Garderie mesmo, um local como se fosse uma escola maternal e a Garderie en milieu familial que é na casa da pessoa que vai cuidar do seu pimpolho.

E para nossa suspresa há vagas há menos de 1 km aqui de casa e outros com vaga para julho. Bom Né? então vai abaixo o site, e se precisarem de um código postal para pesquisar pode colocar esse H8N1A1 que é de LaSalle ou procurar um perto de onde você pretende morar, você encontra os códigos postais aqui.


abraço


Comentários

Tiago Duarte disse…
Estamos (eu e minha esposa) adorando o blog de vocês!!! Acabamos de enviar os documentos para o processo de seleção, mas estamos planejando a migração há um bom tempo... como temos um casalzinho de filhos nos identificamos muito com vocês.

Obrigado por compartilhar a vida de vocês conosco!
Abraços,
Tiago e Roberta
tiagofdd@gmail.com
Unknown disse…
essas "em casa" são interessantes, é tipo aquele filme "a creche do papai" com o Eddie Murphy hehehehehe.... beijocas
Beta disse…
Well, tenho acompanhado seu blog. As informações são ótimas! Muito obrigada pela ajuda, mesmo à distancia!!! Tenho filhos pequenos e uma preocupação (sempre) é em relação às garderies, como funcionam? Achei muito caro, tipo de 20 a 35$!?!?! Como eu acho as garderies oferecidas pelo governo? Nossa tenho muitas dúvidas...
Mais uma vez agradecemos a ajuda, mesmo anônima!
Beijos
Roberta
robertaldd@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha