Radar

Para quem mora em Brasília principalmente, conhece bem esse aparelhinho que apelidamos de Pardal (Radar-Photo aqui).

Montreal está instalando esses "passarinhos" para controlar a velocidade e os sinais de trânsito, mas em aparelhos separados, um para controlar a velocidade outro para controlar o sinal vermelho.

Eles deviam fazer um estágio no Brasil, nós já temos os dois em um... ehheheheheheheh.

Em princípio as multas terão o mesmo valor da multa entregue pelo guarda quando você é parado, mas não contaram pontos na carteira, caso seja flagrado pelo pardal.

Eis a matéria:

Radars photos: le projet pilote débute mardi sur certaines routes
Presse Canadienne

C'est mardi prochain que débutera le projet pilote de radars photos au Québec.

Selon ce que rappelle le journal «Le Soleil», Quinze radars photos seront installés sur la Rive-Sud de Québec, dans la région de Montréal et en Montérégie. Neuf radars seront dédiés aux excès de vitesse, tandis que les six autres contrôleront le respect des feux de signalisation.

Pendant les trois premiers mois de l'expérience, les automobilistes bénécifieront d'un sursis: les chauffeurs fautifs recevront un constat d'infraction par la poste, mais n'auront pas à payer d'amende.

Après cette période, le montant à payer pour les infractions sera le même que lorsqu'une contravention est donnée par un policier mais aucun point d'inaptitude ne sera imputé.

Le projet pilote sera d'une durée de 21 mois, mais le gouvernement du Québec recevra un bilan de l'expérience après un an et statuera alors de l'avenir des radars photos sur les routes du Québec.

abraço

Comentários

LiliX disse…
ah meu pai!
a gente sai de brasilia....pra chegar em Brasilia!
rs

hahahahahahah
ei! recebi meu visto!
:P
Luiz e Anna disse…
Poxa...apaga esse post cara! Vc vai dar ideia a eles de pegar tecnologia mais eficiente....rs.

É o Br mais uma vez na ponta da tecnologia mundial...hahahah... Viva o Canada!!! :D

PS: o cartao de credito do BMO dá milhagens pela Star Alliance, assim como o cartao de debito em algumas redes (Jean Coutou, Shell...etc). Anuidade? Tem sim.
Taty disse…
hahahaha.... aqui em sp tem um que eles importaram de ISRAEL.... ele lê a placa do carro e da a multa se for dia do rodízio hehehehehe.... agora, pelo menos no Canadá eles são coerentes... o que vale é o puxão de orelha do policial tb, por isso não leva pontos.... não adianta só doer no bolso... por isso aqui com multa e tudo pessoal não para de se matar no transito... falta educação...

Postagens mais visitadas deste blog

Imigração - Propaganda

Desafio da Coruja Vermelha

Estudando Medicina no Canadá