Série: Documentos

A Importância da Carte de Conduire (Drive's License)

Já postei sobre este assunto antes, mas o que quero mostrar aqui é, o quanto é importante, ter um documento com endereço, pra muita coisa que você vai fazer aqui, muita mesmo, são Necessários dois documentos de identidade um deles com endereço. Normalmente, o documento que tem o endereço (talvez o único) é a carteira de motorista, que às vezes achamos que é um documento não necessário no momento, pois não vamos dirigir no início mesmo.

Mas, aconselho a todos que assim que chegarem ao Canadá já marquem o "rendez-vous" para tirar a carteira de motorista. Creio que é um documento tão importante quanto o Carte d'Assurance Maladie, NAS, etc... para marcar o "encontro", siga as instruções deste link: http://www.saaq.gouv.qc.ca/saaqclic/en/public/grv/index.php

Neste "rendez-vous", fazemos o pagamento de uma taxa de $Can 10,00, apresentação dos documentos, exame de vista, tiramos a foto (vá bem arrumado), e fazemos o teste teórico, estude para o teste, pois não é fácil não.

Você pode estudar para o teste de duas maneiras:
1) fazendo o simulado on-line

2) estudando os livros oficiais

Os livros você pode encontrar nas bibliotecas, mas vai ter que entrar na fila.

Os documentos necessários são:

1) Carteira de Motorista do Brasil traduzida no Consulado Brasileiro em Montréal
2) Cartão de Residente Permanente (pode ser o provisório)
3) CSQ
4) Passaporte

Todos originais

abraço

Comentários

Luciana disse…
Olá Well e Suzel,

Ótima dica, também pessavamos que iriamos tirar somente quando fosse necessário, mas agora já sabemos que deverá ser feito antes.

Um abraço
Ge e Mi disse…
Well e Suzel

Obrigado pela dica... mas tenho uma dúvida... como eu faço se eu mudar de endereço? ainda mais no começo... quando nada é muito definitivo?

Obrigado pelas dicas... com certeza acho o blog de vocês um dos melhores!!!

Valeu

Bjos e abraços

Ge e Mi

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha