2 Meses - Balanço

Estamos completando dois meses de Canadá...



Até agora não deu pra melhorar o francês, só o Inglês, estou procurando um curso de inglês para adiantar ainda mais este processo, pois estou falando bem mais inglês que francês aqui. Depois que estiver me comunicando bem, vou procurar um de francês para não perder o que aprendi e também melhorar o idioma.


A cidade não nos decepcionou, é muito bonita e organizada, a única coisa que não gostamos, mas também não usamos (e espero não usar), é o sistema de saúde daqui. A empresa que estou trabalhando me deu um seguro saúde privado, mas só começa a contar depois de 3 meses e nem sei ainda como funciona.


Ainda não pegamos frio (frio mesmo), só lá pra setembro, mas estamos "morrendo" de calor.


As pessoas (com raras exceções) nos receberam muito bem, não temos sofrido preconceito e têm sido muito pacientes.


Estou planejando minha vida aqui, quero estudar, e aqui é bem fácil isso, só preciso arrumar tempo, e melhorar meu curriculum.


Estamos aguardando também as crianças entrarem na escola para vermos elas evoluindo na língua e na cultura, sem se contaminar e esquecer o Brasil.


Saldo: muito positivo.


Aconselho a imigração para àqueles que realmente se prepararam e planejaram, pois a correria aqui é grande, principalmente no recomeço, pois é praticamente nascer de novo, aprender a falar, comer, andar, e estudar,


abraço

Comentários

Juba e Dea disse…
Salut Wellington
Parabéns pelos 2 meses de conquistas e desafios vencidos.
Que Deus continue abênçoando a voçê e toda a sua família.

Abrçs
Juba e Dea
Alex disse…
Olá meu amigo,

Como andam as coisas por ai ? Trabalhando muito ? Nunca mais o vi no MSN ou no Skype para podermos conversar um pouco. Espero poder fazer isso em breve. Por aqui já acabamos a francisação, pelo menos eu :-) a Valéria ainda tem mais um módulo pra fazer. As crianças estão bem adaptadas e a Amanda começa a estudar em setembro. Quando puderem, venham passar um fim de semana aqui com a gente, ok ? Eu estou aqui na procura por emprego, para poder em fim dar continuidade a nossa nova vida.

Um grande abraço em todos ai.

Alexandre
www.brasiliacanada.com

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha