Le Soutien aux Enfants


Não gente, meus filhos não estão usando isso...


Para aqueles que não sabem, trata-se da famosa ajuda do governo para àqueles que têm filhos, soutien = sustento, então vocês já sabem de onde vem a palavra... hehhehehehehe.


recebemos o primeiro cheque do governo, este é mensal, mas o cheque vem de 3 em e meses, no nosso caso que temos dois filhos o primeiro cheque foi de $780,00CAD, referente a Jun/Jul/Ago/Set, os outros cheques serão de $518,28CAD, e virão a cada 3 meses.


Com estes dados dá para saber mais ou menos quanto cada criança dá por mês de ajuda. Quem deve estar alegre é um casal de Brasília que está vindo pra cá, e é cheio "des enfants", né "Al... e Er..." heheheheheheh. Conheço outro casal de Brasília e de Boston que iam ficar ricos aqui... kkkkkkkkkk... Wilame e Eunice, Jeovane e Nelma, Rony e Bianca.... hehehehehehehe


Ouvi dizer que haverão outros cheques, estamos aguardando... rs


A Suzel também vai receber um salariozinho semanal por estar frenquentando a francisação (aulas de francês) em tempo integral, ainda não sabemos o valor, mas depois que receber posto aqui para vocês terem uma idéia.


Estamos quase chegando a dois meses de Canadá, e depois posto um balanço destes 2 meses aqui,


abraço

Comentários

Ricardo disse…
Grande Wellington, bacana os posts, o do colchão então, estou encabulado até agora, mas que coisa hein, quando chegar ai vou querer comprar um desses, tenho que vivenciar essa experiencia.hehehehe
Ricardo disse…
Ow e outra coisa... to vendo que o grande negócio ai é fazer filho hein... hehehehehe
Ah se essa imigração fosse no tempo dos meus pais... seriam ricos... heheheh
abraços
Erisa disse…
Wellington... Boa essa...
Nos escrevemos pra Ana Claudia e falamos que estavamos pensando em ir primeiro e depois vir buscar as crianças... depois ela nos mandou um mail (que o Davi - marido) tinha se lembrado que as crianças tem esse direito a partir do dia que pisam no Canada... e agora??? Levaremos ou nao?? Risos..

Abraços Erisa

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha