Aos Turistas e Visitantes


Existem aquelas notícias e coisas que sempre brincamos que é igual cabeça de bacalhau ou enterro de anão, sabemos que existe mas "ninguém" nunca viu, e uma delas é o ressarcimento de impostos no aeroporto após compras no Canadá.

Então agora sim, podemos esclarecer que existe, mas... Um amigo veio ao Canadá e fez algumas compras e decidiu ir no aeroporto bem mais cedo para tentar tal ressarcimento. E não é que a tal lei existia mesmo? Mas foi extinta em 2007, ou seja, os novos turistas não usufruirão desta lei.

Agora, comprou, pagou, pagou o imposto e tchau, tchau...

O conselho que dou é para quem vier visitar o Canadá e quiser fazer compras, tire o visto americano, alugue um carro e vá aos EUA (1:15h de Montreal), faça suas compras com valor mais baixo, dólar mais baixo e imposto mais baixo.

Esta regra não serve para os residentes permanentes, pois se nós compramos por lá, na volta a aduana canadense cobrará o imposto.

Uma vez perguntei na barreira se eles cobravam o imposto de visitantes na volta pro Canadá, eles disseram que se o agente achar que deve cobrar ele pode. Mas na prática já passamos 3 vezes com amigos e eles mandaram passar.

Fica a dica... abraço.

Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Provérbios 23:23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha