Produtos Brasileiros para os Canadenses


Após a viagem ao Brasil, trouxe alguns souvenirs para meus colegas de trabalho experimentarem, souvenirs alimentícios.

Trouxe paçoca, sonho de valsa, serenata, biz, bananinha, guaraná, suco de caju, etc.

Mas pude perceber algum medo em relação à alguns produtos, tirando os chocolates que foram aprovados imediatamente, no guaraná e suco de caju, muita desconfiança, cheirando antes, fazendo perguntas, tantas que cheguei ao ponto de ficar constrangido.

Fazer o que né? Por exemplo a maioria não sabia que caju era uma fruta, conhecem apenas a castanha, e outros até pensavam que se colhia diretamente a castanha. Nunca ouviram falar de guaraná, só meu chefe, que por sinal gosta muito do guaraná antarctica, conhecia.

A próxima vez trago só os chocolates mesmo... heheheheheh

abraço

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18


Comentários

Que isso, bom mesmo é o poutine deles.........diiiiiliiiciaaaa !!! kkkkkkk
Da próxima vez leva:
Tapioca, cuscuz com charque, macaxeira, batata doce, banana comprida, uma galinha cabidela, suco de umbú-cajá...só coisa da minha terra, pra esse povo vê o que é comida de verdade,hihihihi

Abraços
Ana Paula disse…
No final do ano irei visitar uns parentes aí no Canadá (Quebec) e eu também quero levar essas guloseimas brasileiras.
Tenho uma dúvida: vc despachou isso na bagagem normalmente? Porque me disseram que eu não poderia levar alimentos.
Aproveito para elogiar o blog: muito bacana!
Wellington Gomes disse…
Adonaires,
pelo que sei o que não pode trazer é comida em natura, tipo frutas, carnes, queijos, leite, etc...
Eu trouxe farinha lactea, chocolate e ainda falei pra mulher quando cheguei... passou sem problemas, e muitas pessoas trouxeram tbem.
O que não pode é mentir, declara mesmo e se perguntarem diz que veio visitar os parentes e que eles sentem flta, nada demais.
abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha