Montando seu CV - Modelo


Existem vários organismos aqui que ajudam o imigrante a montar o CV, orientam também a confeccionar por exemplo, cartas de apresentação (Cover Letter) e outros documentos, além de orientar como encontrar o emprego na sua área.

Muitas pessoas as vezes pedem ajuda num modelo de CV, eu fiz este curso e posso dar uma pequena idéia de como fazer, mas é interessnte fazer todo o curso e pegar os detalhes e entender o funcionamento de tudo.

Primeiro de tudo são os dados pessoais, Nome, Endereço, Telefone e E-mail apenas, nada de foto, número de documentos ou idade.

Depois vem uma pequena apresentação, seus pontos fortes em 5 ou 6 linhas.

Depois vem o detalhamento do que você tem de mais forte, se seu forte é experiência, então este vem primeiro, se é a educação, então é este que vem na frente, veja um modelo:

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SEU NOME
1111, Rue Example
Montréal, Quebec, HXN XBX
Message: (514) XXX-XXXX
Cell: (514) XXX-XXXX
seunome@mail.com


Langues: Anglais, Français, Portugais


SOMMAIRE DES QUALIFICATIONS

·Grande expérience en administration des systèmes.
·Plus de 15 années d'expérience en Windows.
·Études en Gestion publiques.
·Aptitude à gérer des document.
·Forte orientation envers le client;
·Excellent sens de l'organisation et de travail en équipe.

EXPERIENCE PROFESSIONELLE

Cargo 2009-2010
Nome da empresa, Montréal

· Documenter les scénarios d’essai de logiciels en accord avec les procédures et terminologies des clients.
· Exécuter, analyser et documenter des essayes sur les logiciels et les résultats.


Cargo 2008-2009
Nome da empresa, Montréal

· Éditer et finaliser la correspondance - rapports, déclarations, factures, formulaires, présentations et autres documents, en utilisant les ordinateurs, les ventes et les commandes d'achat.
· Répondre au téléphone, en personne ou par voie électronique d'informations et transmettre au département approprié.
· Fournir des renseignements généraux aux clients.
· Photocopier les documents rassemblés pour la distribution, diffusion et le dépôt.
· Maintenir et établir des rapports à partir des fichiers manuels ou électroniques, inventaires, listes et bases de données.
· Traiter le courrier entrant et sortant, manuellement ou électroniquement.
· Envoyer et recevoir des messages et des documents à l'aide d'un télécopieur ou avec le courrier électronique.
· Effectuer des tâches de comptabilité, telles que préparer des factures et des dépôts bancaires.
· Trier et traiter des demandes vérifiées, les recettes, les dépenses, les formulaires et autres documents.
· Gestion des calculs d'impôt et les documents d'exportation (B13, Caricom, facture d’exportation), et contrôlé des stocks.
· Gestion d’assurance des exportations et du taux d’échange.
· Gestion d’inventaire.


FORMATION

Diplôme en xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx 2010
Instituição, Montréal

Diplôme en xxxxxxxxxxxxxxxxxxx 2010
Instituição, Brasília

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Para saber o que cada função sua faz aqui, você encontra neste site (pelo NOC), então é só copiar e colar. Este modelo peguei na net, mas é exatamente o que ensinam por aqui. Mas observe que todos os verbos na descrição devem estar no passado, não me pergunte porque. hehehehhehe

No final pode colocar coisas relevantes como certificações, caso sejam certificações bem importantes, aconselho a colocar na parte do sommaire de qualifications.

O CV deve ter no máximo 2 páginas. Se for enviado pelo correio ou e-mail deve acompanhar uma cover letter, se for entregue pessoalmente não é necessário.

Então, eis um pequeno modelo, para ajudá-los na preparação ainda no Brasil, chegando aqui aconselho procurar um organismo para conhecer as técnicas e outros detalhes.

abraço

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Corintios 15:58


Comentários

Amigo, mais uma vez te agradeço demais por mais uma dica que está sendo fundamental para todos nós.
O cerco se fecha, as dificuldades se acentuam; entretanto buscamos força em algo muito maior do que nós:DEUS.
E como é bom sentir essa proteção e energia.
Aqui continuamos na batalha e é com essa determinação que te digo: iremos até onde DEUS permitir alcançar.

Obrigada mesmo, por mais essa ajuda vinda de tão longe.
Felicidades à todos.
Anônimo disse…
Fico só pensando no caso que a pessoa tem o secondaire e nunca trabalhou aiaiaiaiai :P Esses posts de dicas são sempre maravilhosos, ajuda bastante :) Bisous!
Excelente dia, este é o modelo utilizado em Montréal? Meu esposo está querendo começar a elaborar a fim de antecipadamente, colocar os elementos essenciais à sua profissão.

Luciana e Vicente Couto.
Wellington Gomes disse…
Sim, este é o modelo daqui, heheheheheheh, podem haver outros, mas eu fiz o curso no organismo aqui e aprendi a fazer neste formato, tinha uma colega que fazia comigo o mesmo curso e como ela não tinha experiência profissional, a parte de estudos dela veio na frente pois era o que ela tinha de mais forte...
abraço

Wellington
Unknown disse…
eu fiz o meu com o modelo da frança na aula da aliança.... não é muito diferente... e lá tb deve ser feita uma carta de apresentação, e não muito longa....

beijos
Ana cristine disse…
Olá Wellington,
chegamos domingo à noite em Montréal e infelizmente passamos por uma situação muito complicada. Mas graças a Deus, no dia seguinte,quando fomos ao banco Dejardins quase sem nenhum dinheiro e muito aflitos, Deus colocou um anjo chamada Suzel na nossa vida...
Diga a Suzel que muito obrigada e que ela nos ajudou muito. E que realmente Matilde é um amor de pessoa.
Fiquem com Deus.
Ana e Alex.

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