Multas - Tudo Igual



Onde a Suzel trabalha tem uma TV ligada o tempo todo, para os clientes se distraírem enquanto esperam na fila, e é claro ela que fica de frente, assiste o tempo todo.

Uma das notícias/debates que ela assistiu, ficamos impressionados como é igual no mundo todo mesmo.

A reportagem falava sobre as cotas de multas que cada policial tem que aplicar por mês, e a quota é em valor e não em quantidade de multas.

Fico pensando que a polícia hoje em dia não é mais educadora como antes (e bota antes nisso), na verdade virou mesmo uma indústria de multas pra fazer dinheiro e ajudar o governo com suas despesas.

Aqui tem que dirijir com muita atenção o tempo todo, qualquer deslize tem um carrinho de polícia de esperando pra passar a multa e dar o sermão com toda educação e respeito (olha aí uma diferença positiva (irônico)). Se andar a 40 onde tem que andar a 30km, já era. Se dirigir aqui como dirigia no Brasil, dança mesmo e falo isso de carteirinha pois levei duas multinhas bem bonitinhas.

Ouvimos falar no Brasil que quando levamos multa aqui o valor do seguro aumenta, mas não é bem assim, não é o seguro do carro que aumenta, e sim a anuidade da carteira de motorista. Por exemplo: A anuidade custa 86$, se pontos na carteira decorrente de multas o valor sobe proporcionalmente. Já o seguro do carro é como no Brasil, sobe (ou deixa de ganhar desconto) se você utilizar.

abraço


O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro. Prov. 14:16

Comentários

Unknown disse…
E ae Well, isso mesmo, aqui neste ponto é igual ao Brasil, eu ja tomei tres multas desde que chegamos por aqui, duas aqui no Canada e uma nos USA, detalhe que na dos USA foi igual aos filmes, o policial saiu em perseguição e eu distraido nao percebi que era comigo, so parei qdo ele me ultrapassou e deu uma bela fechada no carro, essa multa foi por velocidade (100m/h.....hahaha), as daqui do Canada, o maior problema e quando vc esta na rodovia e a valocidade é 100km/h e vc entra na marginal, onde cai para 50km/h, se vc nao diminuir bem antes ja era, se tiver um carro da policia ele vai te multar.

O negocio e andar pianinho, pois nao tem pior coisa que multa, é o mesmo que queimar grana......rssrs

Abcs,

Rubens
Arroz disse…
Eu já estou craque! 1 de estacionamento em Toronto (essa valeu a pena pois foi menor que o valor do estacionamento privado), algumas de estacionamento e 1 de velocidade 60Km/h onde era 30Km/h aqui em Montréal e a pior que foi a 85m/h em NY onde o limite é 65m/h, essa eu tô pagando em 3 anos...
Ou seja, saia mais cedo pra não ter que correr!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha