Crédito


Essa história de crédito aqui é uma novela. No Brasil sujamos nosso nome quando simplesmente não pagamos uma prestação ou estouramos cartão de crédito, coisas deste tipo.

Aqui sujar o nome é bem mais fácil. O simples fato de ter um crédito negado já conta pontos negativos pra você. Já tinha postado algo parecido aqui, mas só agora sentimos na pele o que é ter o nome sujo.

Algum tempo atrás tentamos pegar um empréstimo de $2000, isso mesmo, só isso, mas fomos negados, achei estranho mas pensei que era porque estava desempregado na época e deixamos pra lá. Agora empregado novamente fomos tentar novamente, e novamente foi negado. Achamos muito estranho pois o que nos impedia agora.

Eu já tinha pedido o histórico de crédito na transunion e lá constava que meus pagamentos estavam rigorosamente em dia, e que tinha 2 consultas de crédito. Então pensei que estava tudo ok.

A Suzel estava triste pois haviam negado mais uma vez um outro crédito, e conversou com o pessoal do trabalho dela, então eles fizeram uma pesquisa no equifax, e aí explicaram pra nós o que estava acontecendo.

Assim que chegamos aqui, fomos ao EUA, e nossa amiga nos levou numa loja para fazer algumas compras de coisas pra casa e que precisávamos aqui na nossa chegada, ela nos sugeriu fazer o cartão de lá, pois teríamos mais descontos, foi negado, pensamos, ok, tudo bem, acabamos de chegar e não temos nada ainda.

Algum tempo depois a Suzel foi em outra loja e no caixa ofereceram o cartão deles para ganhar mais desconto, ela já perguntou se era cartão de crédito, a moça respondeu que não, então ela aceitou, e advinham, foi negado, mas ela ficou tranquila pois não era de crédito.

Nesta tentativa de conseguir o empréstimo de $2000 que mencionei acima, a empresa tentou o crédito não apenas uma, mas duas vezes.

Nesta última vez ficamos bem chateados e fomos informados pelo pessoal do banco da Suzel que o nome estava "sujo", a pontuação estava muito baixa por causa dos vários pedidos de crédito, ficamos muito tristes, pois sempre pagamos tudo, absolutamente tudo em dia.

Ainda tem uma pontuação no histórico, como se fossem pontos que indicam qual sua situação que não entendemos bem, lá diz que temos 933 pontos, e se entendi bem a pontuação para quem está a ponto de falir é de 833, o que não é verdade.

Vamos buscar mais informações sobre o assunto, mas agora estamos meio traumatizados nesta questão de pedir alguma coisa por aqui.

No Brasil podíamos pedir qualquer coisa, pois no máximo receberíamos um não e ficaria tudo por isso mesmo , agora nem pedir podemos, pois se disserem não, ponto negativo.

A seguir cenas dos próximos capítulos quando a Suzel vai pedir pra explicar todos aqueles pontos e nomenclaturas no histórico de crédito.

abraço

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Isaías 53:1



Comentários

!Lá Vamos Nós! disse…
Olá pessoal,
Que coisa chata essa, dormir pensando que tudo está bem e acordar com o nome sujo e ainda mais sem entender porque... Participei de um atelier no Centre des femmes de Montreal e lá teve um dia que falaram sobre cédito foi uma pessoa ligada ao option consommateurs que nos explicou. O link deles na internet, www.option-consommateurs.org eles dão apoio e informações sobre estes temas financeiros que aqui são tão diferentes do Brasil... Tomara que tudo fique bem para voces!

Liliane
Bea disse…
Nossa gente, que coisa chata!!!
Aqui no Brasil só faltam implorar pra vc aceitar um cartão de crédito e aí é essa novela, como se estivéssemos pedindo esmola... credo!

Tomara que vcs possam reverter esse quadro, que o parecer de vcs mude! Boa sorte!!

Abraços
Olá, tudo bem?
Eu também nunca tinha ouvido falar essa história de que quando você tem o crédito negado, tem ponto negativos no histórico. Já vou ficar de olho aberto.
Isso me deixou meio pensativo. Quando eu cheguei aqui o RBC, onde eu abri conta, me ofereceu um cartao de crédito desde que eu bloqueasse CAD 1000 numa espécie de fundo deles. Meu cartao de débito chegou um semana depois, mas o de crédito que é bom, até hoje. Será que houve algum problema quando eles fizeram o pedido de crédito? Acho que essa semana eu vou dar um pulo lá para verificar se há alguma pendência.
Abraços.
Família Ramos disse…
Olá pessoal,

Que chato esse problema do crédito. Realmente é uma grande diferença em relação ao Brasil, onde tiveram que fazer leis proibindo o envio de cartões de crédito sem que a pessoa tenha solicitado.
Vamos ficar atentos em relação a essa questão do crédito desde já.

Abraços,
Alessander e Marcela
hb disse…
Olá, acompanho o blog de vcs e acho o muito bom, já aprendi bastantes coisas com seus posts :)
Nas minhas andanças pela net encontrei um livrinho sobre crédito chamado "Comprendre votre dossier de crédit et votre pointage de crédit". Já viram esse?
Eu não o li de cabo a rabo pois ainda estou esperando os pedidos de exames médicos e tenho muitas outras coisas a fazer, mas me parece bem informativo.
Ele é produzido pela Agence de la consommation en matière financière du Canada.
Se quiserem eu tenho uma versão digital dele, é só me mandar um email para eu enviar.

Abraços
Rafael
Puxa, que frustrante hein?

Só podemos nos solidarizar e pedir a Deus que lhes restitua a honra pela qual vocês têm se esforçado em manter.

Bom, quando puderem, dêem uma passadinha no nosso blog e deixem sua contribuição no novo post, ok?

http://searacanada.blogspot.com/2010/03/cristaos-imigrantes.html

Abraços e fiquem com Deus!

Tissy e Jean
merciquebec disse…
credo! que chato! espero q vcs consigam mudar essa situação rapidinho. valeu pelo relato, agora ficaremos espertos com isso. merci pessoal. ótima semana pra vcs e q tudo corra bem. bjokas.=0)
Oi gente, sou realtor e mortgage broker, entao entendo de credito, como tem muita gente que tem duvidas sobre isso vou postar um artigo no meu blog www.cariocaincanada.blogspot.com
se vcs ainda tiverem duvidas vah ao meu website profissional www.vanre.com p/ pegar meu contato e a gente se fala.
bjs
searacanada disse…
Olá,

Obrigado pelo comentário e pode nos incluir no seu Blog, sim.

Abraço.
Jean
http://searacanada.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha