Crédito - Parte II - Esclarecimentos


É incrível o rumo que o post sobre crédito tomou, não nos comentários e agradeço a todos que deixaram comentários carinhosos, mas comentários de boca a boca, com centro principal no nome "sujo"...

Não nós não estamos passando dificuldades financeiras, e Deus tem nos suprido em tufo, tudo mesmo, então não precisam fazer tempestade em copo d'água, e nos colocar como exemplo de falência no Canadá, pois não o somos.

O motivo do post é esclarecer e abrir discussão sobre o assunto:

Bem vamos aos fatos:

1) Como coloquei no post anterior, coloquei a palavra "sujo" entre aspas, pois estamos com as contas em dia, tudo pago pontualmente e na totalidade.

2) O crédito é feito por pontuação, então quando você paga a conta em dia, você ganha pontos, quando não paga perde pontos.

3) Quando temos crédito negado perdemos muitos pontos, para conseguir ganhar os pontos de volta é necessário ter um crédito aprovado e pagá-lo em dia, também ganha muitos pontos quem consegue aprovar um crédito logo no início. É muito mais válido e e fácil de aprovação se for onde você tem a sua conta, pois eles “te conhecem”, sabem que você tem saldo na conta, se tem uma aplicação, se tem uma poupança, se paga suas contas todo o mês e ainda lhe resta saldo, não tem cheques devolvidos, etc.

4) Quando vai a uma loja de automóvel e pede um financiamento eles não te conhecem então o que vale são os papéis que você precisa apresentar como os comprovantes de pagamento do salário seu e do conjuge(se este trabalhar), quanto paga de aluguel, quantos filhos têem, e fazem uma média de quanto uma família com o seu perfil gasta de luz, água, alimentação, etc.

5) O vendedor quer te vender a todo custo, por isso sempre vai te dizer que é preciso fazer a solicitação do crédito e para isso eles tentam em mais de um banco. É aí que corremos o risco de termos num dia só dois créditos negados. Mas eles não nos falam isso, só dizem que foi negado, daí já era. Porque para o Equifax e para a Trans Union, só aparece que você tentou um empréstimo de X valor, não aparece o porque que você tentou um financiamento e nem o motivo que o banco negou, só lhes dizem que tentou-se um empréstimo e de acordo com a avaliação deles o risco é eminente.

6) Para cada demanda que foi feita tirá-se os pontos que você já tinha conseguido alcançar com todas as contas que já estavam sendo pagas em dias.

Ex.: se você tinha 1500 pontos acumulados pelo uso do seu cartão de crédito, mais contas sempre em dia e teve um crédito negado, isso tira os seus pontos adquiridos numa proporção mais alta (na faixa de 300 ou até 500 dependendo do valor pedido).

7) Se você consegue um crédito depois os outros são mais fáceis.

8) Aconselho que não fiquem aceitando os cartões de crédito das lojas, como o da Canadian Tire, Zellers etc, a não ser que terá a certeza de que será aprovado, pois cada cartão que você aceita é como se você está precisando de crédito. E não porque queremos os descontos que eles nos oferecem.

9) Quando um banco aprova um crédito e você paga direitinho, depois todos querem aprovar também.

Agora que temos um empréstimo aprovado, o nome "sujo", ficará "limpo". hahahahahahhaha

Basicamente é isso. Alguns comentários foram interessantes e sempre aconselho a lerem os comentários que são muito ricos.


abraço

Procura apresentar-te a Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. - II Timoteo 2:15-16
O amor não suspeita mal..... tudo espera, tudo suporta, tudo crê


Comentários

Unknown disse…
OMG.... fala sério... é um absurdo esse lance do crédito hein....

poderia ter uma obs mas não perder os pontos...

mas que bom que estão resolvendo tudo...

beijos
Família Ramos disse…
Wellington,

Valeu a dica de não ficar aceitando cartões de crédito de lojas. :)

Abraços,
Alessander e Marcela
Clau e Zé disse…
É realmente estranho isso. Hj estavamos conversando sobre compra de carro, pois estamos pensando em comprar um. Dai, mesmo tendo $$ pra comprar a vista, é mais negocio comprar financiado pra ter um historio que, no futuro, sirva pra comprar casa.
Se comprar a vista - o q na nossa mente de brasileiro é bom - nao se ganha credito algum, entao melhor pagar o juro do financiamento. Bizarro demais...

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha