Bancos


Aí vai o post sobre a decepção 2 aqui no Canadá....


Os bancos aqui simplesmente são ruins, o atendimento na maioria e dependendo de quem te atender é maravilhoso, mas o serviços hummmmm... quanta diferença.


Pra começar é uma via crucis para a maioria dos imigrantes conseguirem o tão importante cartão de crédito, para começar o histórico de crédito daqui.


Se você quer fazer uma transferência entre contas (mesmo banco) esqueça, segundo eles o procedimento é "bem simples", você saca o dinheiro e deposita na conta desejada (tão simples que a gente até ri para não chorar). Imagine então você tentar fazer o nosso conhecido "DOC" do Brasil... No way, pas de chance, sem chances meu amigo.


Alguns bancos até oferecem o serviço de transferência entre contas (mesmo banco), mas esse serviço "vip" você só ganha depois de 1 ano de conta.


Nossos bancos no Brasil são show de bola, em serviço e tecnologia, como disse uma amiga que postou um comentário aqui, não somos tão terceiro mundo quanto muitos pensam (a até mesmo nós) não!


Qual banco escolher? aí é bem pessoal, tem que chegar aqui e pesquisar mesmo, e ver qual deles você consegue uma vantagem maior, alguns foram melhor atendidos no Desjardins, outros no Royal, outros no BMO, depende do que você quer, quanto tem e o que deseja do banco.


abraço

Comentários

zooweb disse…
Amigos,

Transferencias entre contas podem ser feitas tranquilamente no HSBC, mesmo com a nossa conta novinha.

Um coisa legal aqui eh que se deposita um cheque no caixa automatico e em questao de minutos ja aparece no saldo. No Brasil leva alguns dias...

Um abraco,

PauloDambacher.com
Raphael disse…
Pois é... concordo que em matéria de facilidades nas transações que, para nos brasileiros são simples, aqui são bem trabalhosas. Internet Banking também. Questão de segurança nos sites, possibilidades de fazer as coisas pela internet, os bancos brasileiros dão de 10 x 0 nos Canadenses, e olha que eu tenho conta no RBC que muitos consideram um dos melhores bancos. Eu acredito realmente que o fato dos bancos brasileiros sejam mais "evoluidos" que os canadenses esta relacionado a seus lucros. Não existem nem comparações dos lucros. No Brasil se cobra TUDO e nada é barato. As taxas de juros são altissimas pra qualquer coisa, fazendo que o banco lucre absurdos com seus "produtos". Assim, com bem mais dinheiro, eles tem que investir mesmo, principalmente em facilidades e segurança. Bem, essa é a minha humilde opinião! Abração!
Goldman disse…
Oi Wellington, só queria te dar uma dica do seguinte: alguns bancos (tenho certeza do Scotia Bank e o Banco de Montreal) te oferecem a opção de fazer a transferência entre diferentes contas em bancos distintos por email. Eu fiz, e chegou no dia seguinte. Estes mesmos bancos também permitem a transferência entre contas no mesmo banco a partir da abertura da conta. Abraços, Goldman.
O RBC também faz transferencia por e-mail, meio maluco esse esquema, mas funciona e paga-se por isso o valor de $1.50

A questão do cartão é mais complicado mesmo, cheguei aqui em Agosto do ano passado, quando fui pedir cartão de crédito, fui obrigado a depositar um valor X como calção e este valor é o limite do meu cartão. Por coincidência, hj fomos ao banco e solicitei o aumento do meu limite e resgate do valor que tinha deixado como calção, como já estou aqui a mais de 6 meses e já possue historico de credito no pais, nao ha necessidade do calção, mas esses 6 meses foram complicados, pois nao quiz comprometer grana no calção, portanto, meu limite estava la embaixo, agora com o limite que pedi, da para respirar um pouco mais.

No mais, os bancos são diferentes mesmo que no Brasil, para falar com o gerente tem que marcar uma reunião, geralmente vc nao tem um gerente dedicado, tudo que vc pedir tem que preencher um formulario e esperar avaliação, vc nao consegue pagar fatura direto pelo site, tem que ligar no banco e cadastrar o cedente.

É isso ai galera, nem tudo aqui é do primeiro mundo !!!!

Abcs,

Rubens
Alberto disse…
Tudo bem Wellington?

Seguindo conselhos consegui abrir uma conta Premier no HSBC. Como é o HSBC aí? Conhecem pessoas que o utilizam?

Abraços.
Wender disse…
Penso que abrir conta corrente e já conseguir cartão de crédito aqui é igual a alugar o primeiro imóvel, se você conseguir convencer o gerente e passar segurança pra ele você vai conseguir quase tudo. Foi o meu caso, cheguei dia 28/06, fui a um shopping "atwater" para almoçar, encontrei uma agencia do BMO e fui sondar algumas informações. Saí com conta aberta e cartão de crédito. (se bem que não saí com tudo, mas vai chegar no endereço que passei!) Wender
Unknown disse…
Algo que tenho visto em vários blogs é sobre o HSBC... pq vc pode "levar" o seu histórico de crédito do brasil... com certeza eu vou de hsbc...
Fischer disse…
Oi Well ! Venho quase toda semana dar uma bisbilhotada no teu blog, pois eu e meu namorado temos planos de ir em dez/2009 p/ Toronto. Confesso que com as fotos e post teus, fiquei tentada a ir par Quebec. Mas enfim, te pergunto: e o HSBC ? Até onde sei, existe ai no Canadá, e inclusive é póssivel abrir uma conta no Brasil e pedir transferencia. Será que o sistema muda ? Pois se aqui podemos fazer transferencias a logica é que aí tbm.

Beijos
P disse…
não é a primeira vez que leio e me dá um frio na barriga. sou DEPENDENTE dessa tecnologia bancária aqui... vai ser um tal de me acostumar demais... é o tradeoff!
P disse…
boa observação, raphael

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha