Bancos
Aí vai o post sobre a decepção 2 aqui no Canadá....
Os bancos aqui simplesmente são ruins, o atendimento na maioria e dependendo de quem te atender é maravilhoso, mas o serviços hummmmm... quanta diferença.
Pra começar é uma via crucis para a maioria dos imigrantes conseguirem o tão importante cartão de crédito, para começar o histórico de crédito daqui.
Se você quer fazer uma transferência entre contas (mesmo banco) esqueça, segundo eles o procedimento é "bem simples", você saca o dinheiro e deposita na conta desejada (tão simples que a gente até ri para não chorar). Imagine então você tentar fazer o nosso conhecido "DOC" do Brasil... No way, pas de chance, sem chances meu amigo.
Alguns bancos até oferecem o serviço de transferência entre contas (mesmo banco), mas esse serviço "vip" você só ganha depois de 1 ano de conta.
Nossos bancos no Brasil são show de bola, em serviço e tecnologia, como disse uma amiga que postou um comentário aqui, não somos tão terceiro mundo quanto muitos pensam (a até mesmo nós) não!
Qual banco escolher? aí é bem pessoal, tem que chegar aqui e pesquisar mesmo, e ver qual deles você consegue uma vantagem maior, alguns foram melhor atendidos no Desjardins, outros no Royal, outros no BMO, depende do que você quer, quanto tem e o que deseja do banco.
abraço
Comentários
Transferencias entre contas podem ser feitas tranquilamente no HSBC, mesmo com a nossa conta novinha.
Um coisa legal aqui eh que se deposita um cheque no caixa automatico e em questao de minutos ja aparece no saldo. No Brasil leva alguns dias...
Um abraco,
PauloDambacher.com
A questão do cartão é mais complicado mesmo, cheguei aqui em Agosto do ano passado, quando fui pedir cartão de crédito, fui obrigado a depositar um valor X como calção e este valor é o limite do meu cartão. Por coincidência, hj fomos ao banco e solicitei o aumento do meu limite e resgate do valor que tinha deixado como calção, como já estou aqui a mais de 6 meses e já possue historico de credito no pais, nao ha necessidade do calção, mas esses 6 meses foram complicados, pois nao quiz comprometer grana no calção, portanto, meu limite estava la embaixo, agora com o limite que pedi, da para respirar um pouco mais.
No mais, os bancos são diferentes mesmo que no Brasil, para falar com o gerente tem que marcar uma reunião, geralmente vc nao tem um gerente dedicado, tudo que vc pedir tem que preencher um formulario e esperar avaliação, vc nao consegue pagar fatura direto pelo site, tem que ligar no banco e cadastrar o cedente.
É isso ai galera, nem tudo aqui é do primeiro mundo !!!!
Abcs,
Rubens
Seguindo conselhos consegui abrir uma conta Premier no HSBC. Como é o HSBC aí? Conhecem pessoas que o utilizam?
Abraços.
Beijos