A Crise Chegou!!!


Até então não tinha sentido na pele a tal crise que muitos falavam, claro que só falamos de crise mesmo quando a sentimos na pele. E pude sentir ela chegando neste começo de 2009. Trabalho numa indústria de matéria prima de produtos de plásticos, acumulando tarefas tanto da área de informática, quando da financeiro-administrativa.


Na parte financeira pude ver as vendas diminuindo, nossos vendedores falando que os clientes estavam diminuindo os pedidos e os dias de funcionamento, até que nosso chefe fez uma reunião e disse que acumularíamos mais tarefas e diminuiríamos as horas de trabalho.


Algumas tarefas minhas começaram a mudar e estou bem preocupado de fazer coisas que nunca fiz e que não irão acrescentar no meu curriculum, mas estou aqui pra ajudar e agradeço a Deus por ter o emprego ainda.


Juntando isso com mais notícias de amigos com dificuldades de arrumar emprego em todas as áreas, posso dizer que a crise realmente chegou por aqui.


Creio que pessoas bem mais qualificadas que eu podem encontrar emprego mais facilmente, pois vemos algumas empresas ainda contratando.


Não adianta me perguntar se uma ou outra profissão está com problemas ou não, pois eu realmente não saberia dizer, mas pelo menos na área industrial que é o forte de Quebec e Ontario, é assim que está.


No mais é orarmos para que esta crise passe e as coisas melhorem pra todos. Mas ainda, ao meu ver, no fundo, no fundo, a crise ainda é provocada por medo mais do que pela própria crise em si.


abraço

Comentários

Lucas Sousa disse…
Olá, Wellington!

Estamos acompanhando essa crise bem de perto e torcendo para que essa crise passe logo. Apesar da preocupação com a crise, pelo menos por enquanto, não vamos adiar os nossos planos de imigrar ainda esse ano. Boa sorte!

Um grande abraço,

Lucas & Roberta

http://projetocanada.wordpress.com/
valeriadduarte disse…
É amigo,
A gente aqui já sentiu no bolso a crise tb, as coisas estão um pouco mais caras nos superemercados, o nosso orçamento teve que subir esses últimos meses, mas vamos rezando e pedindo a Deus qe isso passe logo né?
Espero que tudo por ai corra bem e que seu emprego entre nos eixos denovo ok?
Um grande abraço em todos,
Valéria
Arroz disse…
Realmente o medo do desconhecido está fazendo o mercado se recolher, mas também é porque o mesmo atingiu um patamar muito alto e a festa fez esquecer da prudência... Eu acho que as empresas estão se aproveitando disso também pra enxugar os quadros e baixar os salários tendo uma desculpa clara... No Brasil a gente vive isso há muitos anos, (quem nunca ouviu a célebre frase: "Estão insatisfeitos? Tem uma fila lá fora pra ficar em seus lugares") agora aprenderam a fazer isso por aqui também... Nisso eu não posso reclamar, já que a empresa que trabalho é bem enxuta e diversificada, nós como MDO barata podemos ser mantidos até que nossos projetos comecem realmente a sair...
Mas fique tranquilo, Deus está no controle e Ele sabe o que é melhor pra todos nós!
Um abraço!
Bea disse…
Olá Wellington,

sei muito bem o que é a crise no setor das indústrias, pois como Química, o forte ainda é esse. Só que as coisas estão piorando cada vez mais e me preocupa saber que a crise está chegando por aí tb.
Na verdade, não poderia ser diferente, pois todas as empresas, multinacionais ou não, necessitam de matéria-prima, importam, exportam, etc e você melhor do que eu deve saber que a crise influencia muito essas coisas.
Só espero que não seja algo muito duradouro e que passe logo antes que eu chegue ao Canadá! =)
Dias melhores pra vocês por aí, e pra todos nós aqui no Brasil tb.

Abraços,

Beatriz.
fejas disse…
Olá, é a primeira vez que passo por aqui e gostei do blog. Realmente, a crise chegou e ainda pode piorar um pouco - caso se concretizem as previsões dos especialistas. É hora de ter muita fé e disposição pra encarar as dificuldades e qualquer aperto, aguardando o rebote quando a bola quicar no fundo do poço. Dias melhores virão!

Um abraço,

Fejas
http://maplebrasil.blogspot.com
Alexandre disse…
Oi !
Obrigado por melembrar do filme 3 petits couchons. Assistimos este tambémmas esqueci de botar no post.

Abs
Ale
http://www.jarrivequebec.blogspot.com/
henrique disse…
Olá Wellington,

Parabéns pelo excelente blog! Nessa postagem você citou que trabalha com informática. Trabalho desenvolvimento de sistemas aqui no Brasil e cogito a imigração para o Canadá. Se possível for, gostaria que me falasse sobre a área de TI no Quebec, se o mercado é bom, e existe abertura e oportunidades para estrangeiros.
Obrigado pela atenção.

Deus te abençoe,
Henrique.
mail@gontijo.org

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha