Passaporte e Vistos

Visto Online
Já está disponível mais uma opção para pedido de visto canadense para brasileiros. Por meio do link www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp, o Consulado do Canadá no Brasil dá instruções do passo a passo para quem quer dar entrada ao pedido de visto online. Ao acessar a ferramenta, o usuário deverá responder algumas questões básicas, fotografar e anexar as imagens dos documentos pessoais e usar um cartão de crédito para pagar a taxa de múltiplas entradas, atualmente de 100 dólares canadenses.

É bom lembrar que, desde abril de 2014, o visto canadense passou a ter duração até a validade do passaporte do solicitante. Além disso, qualquer requerente que comprove ter viajado ao Canadá e/ou aos Estados Unidos nos últimos 10 anos está dispensado de apresentação de documentações financeiras. Veja mais informações no link www.vfsglobal.ca/Canada/brazil/


Visitantes Internacionais no Canadá

Visitantes internacionais no Canadá devem carregar um passaporte válido e um visto. Cidadãos do Reino Unido, França, Alemanha, México, Japão, República da Coréia, Austrália e outros não precisam de visto para entrar no Canadá. Visite o website deCidadania e Imigração do Canadá para uma listagem completa de países cujas cidadanias requerem vistos para entrar no Canadá.

Conte com o seu Consulado Canadense no Brasil para saber quais documentos são requeridos:www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/index.aspx?lang=porou com os Centros de Requerimento de Vistos no Brasilwww.vfsglobal.ca/Canada/brazil/index.html

Perguntas Frequentes - Passaportes e Vistos

1. Preciso de um passaporte para entrar no Canadá?
Visitantes internacionais no Canadá devem carregar um passaporte válido e visto (se requerido). Cidadãos do Reino Unido, França, Alemanha, México, Japão, República da Coréia, Austrália e outros não precisam de visto para entrar no Canadá. Visite o website de Cidadania e Imigração do Canadá para uma listagem completa.

2. Quais são os requisitos para as crianças entrarem no Canadá?
Se você está viajando com crianças, você deve carregar identificação, como certidão de nascimento, prova de cidadania ou visto estudantil para crianças com menos de 18 anos de idade. Pais divorciados que compartilham a custódia de seus filhos devem carregar cópias de seus documentos legais de custódia e uma carta de autorização do outro pai custodial autorizando a criança a ser levada para fora do país. Adultos que não são pais nem tutores devem ter permissão escrita dos pais ou tutores para acompanhar seus filhos. Quando viajar com um grupo em veículos, os pais ou tutores devem viajar no mesmo veículo que as crianças para cruzar a fronteira.

Oficiais da Alfândega estão frequentemente procurando crianças desaparecidas e podem lhe fazer perguntas sobre as crianças que estão viajando com você.

fonte: keep exploring

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha