Saúde no Quebec - Fim da Gratuidade


Pois é, as notícias aqui estão dizendo que a saúde no Quebec não será mais gratuita. Nem sei o que pensar, o mundo tá doido e doente mesmo, não sei se acho isso normal, se acho um absurso, se me conformo e vejo o mundo se virando de cabeça pra baixo. Países do terceiro mundo não são mais terceiros assim e países de primeiro mundo não são tão primeiros assim.

Vejam as notícias na íntegra:



Os pagamentos serão anuais e via declaração de renda, então provavelmente quem tem imposto a restituir será abatido no valor, ainda não está tão claro, vamos aguardar a regulamentação.

Os valores não são tão altos como seguro saúde no Brasil, mas fica a abertura para aumentar sempre que quiserem. O valor será aplicado de acordo com o ganho e estado civil, se tem filhos ou não, etc. E ainda querem colocar uma franquia na quantidade de vezes que vamos ao médico.

Conforme novas forem aparecendo vamos publicando.

Abraço

Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Prov. 4:20-22

Comentários

Raphael disse…
Se for pra melhorar os atendimentos à população daqui e dar uma qualidade melhor aos médicos, acredito que esse custo pro nosso bolso é bem vindo. Em outras provincias, esse custo ja existe e é bem maior que o Québec esta propondo. Grande abraço!
Simone disse…
Aqui em BC já pagamos, mas não tem restrição de numeor de vez que usamos. Se for pra melhorar é uma boa.
Nanda e Junior disse…
Wel e Suzel,
estamos sempre acompanhado o blog de vocês nos ajudou muito a esclarecer vários pontos...
Tenho uma dúvida esse pagamento será anual? Se for não acho nada demais não, se o atendimento for melhor acredito que faz parte e também temos que lembrar que estamos em tempos de recessao...
Bjos!

Postagens mais visitadas deste blog

Imigrar após os 40 anos através dos estudos

Desafio da Coruja Vermelha

Tem onde ficar? Cuidado