Canadá vai lançar visto expresso e tem mais de 100 mil ofertas de emprego



O processo de obtenção de um visto para o Canadá vai deixar de ser lento e complexo. A partir de janeiro do próximo ano, o processo vai ser mais fácil e rápido.

De momento, o governo canadiano tem mais de 100 mil ofertas de emprego e convida trabalhadores e estudantes portugueses a concorrerem a essas oportunidades.

De forma a facilitar a captação de emigrantes, o Canadá vai lançar um “visto expresso” e, a partir do próximo ano, vai ser mais fácil conseguir uma autorização para trabalhar ou estudar no país. O processo passa por:

1.     Efetuar um registo eletrónico;
2.     Enviar os certificados do domínio de língua e os diplomas académicos por parte do candidato;
3.     Todos os pedidos vão ser colocados numa base de dados, onde o governo e as empresas privadas vão selecionar os melhores candidatos;
4.     Os candidatos serão avisados através do envio de um convite do governo canadiano. A resposta deve ser enviada, obrigatoriamente, num prazo máximo de seis meses.

Atualmente, o processo é muito mais complicado e moroso, passando pelo envio de um pedido formal em papel e por uma espera indeterminada. Com esta revolução no sistema de vistos, o governo pretende atrair 300 mil emigrantes (mais 50 mil que no ano anterior).

Oportunidades de Trabalho em Todas as Áreas
Os portugueses são conhecidos por se adaptarem rapidamente a um novo ambiente de trabalho e a uma nova cultura. De momento, a comunidade portuguesa no Canadá chega a quase meio milhão. Com a facilitação do sistema de vistos, o Canadá pretende atrair mais emigrantes, uma vez que é um país com muitas oportunidades tanto para trabalhar como para estudar. Foi ainda considerado um dos dez países do mundo com melhor qualidade de vida.

O país considera a emigração fundamental para o crescimento económico. A feira “Study in Canadá”, realizada este mês na Associação Comercial de Lisboa, que contou com a presença de várias empresas e universidades do país, atraiu mais de 1500 pessoas.

CANDIDATE-SE E SEJA UM DOS SELECIONADOS!
Para ter acesso a todas as oportunidades em aberto no Canadá, que, de momento, são mais de 100 mil ofertas, clique AQUI. Algumas das oportunidades são especificamente para portugueses, veja AQUI.

Fonte:

http://www.empregopelomundo.com/noticias/canada-vai-lancar-visto-expresso-e-tem-mais-de-100-mil-ofertas-de-emprego/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha