Emprego - Experiência Canadense



Bem, vamos ao tópico 2, a enjoada e na minha opinião desnecessária Experiência Canadense.

Antes preciso lembrar que não é simplesmente chegar e já ir procurando emprego na sua área, dependendo da área, alguns tem um caminho árduo e doloroso pela frente, como por exemplo as profissões regulamentadas, a vantagem é que neste processo de regularização, as dicas, idéias e contatos aparecem e ajudam depois na procura do emprego.

Isso na verdade é algo cultural, pra mim inútil na maioria dos casos, se está faltando gente pra trabalhar e o imigrante é a solução não me venha com essa de experiência canadense, se o cara se encaixa na vaga, contrata e treina na experiência que você quer.

Para conseguir a experiência canadense, basicamente consigo pensar só em 3 opções, talvez 4, se alguém tiver alguma outra deixe uma mensagem que será de grande ajuda.

A primeira opção seria a sorte (heheheheh) de arrumar um emprego qualquer ou pelo menos relacionado à sua área (eu tive esta "sorte", benção de Deus na verdade né?), achar um bendito empregador que não se importe de você ter vindo de outro país recentemente. É incrível como depois desta primeira experiência a quantidade de respostas aos CV's aumentam,

Outra opção seria procurar um estágio não remunerado, chegar na cara de pau mesmo e se oferecer, ou até mesmo tentar conseguir via Emploi Quebec. Este estágio vale muito aqui.

Mais ou menos parecido com o estágio seria o chamado bénévole. Com esta opção você estaria fazendo um estágio digamos assim, mas algo mais light, isso pode ajudar bastante.

A quarta opção, que não é bem uma experiência, mas percebi que chama a atenção no CV, seria fazer um curso em alguma universidade canadense. Mesmo que seja um curso apenas de atualização, tempo curto, isso faz diferença e abre os olhos da pessoa que está analisando seu CV.

Creio que quando falarmos do tópico Procurando no Lugar certo, abriremos a mente um pouco sobre outros meios de se conseguir uma experiência por aqui, ou até meios de não precisar dela.

abraço

E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; Isaias 7:4a

Comentários

Clari e Lu disse…
Valeu pelas dicas do mercado de trabalho..são muito úteis para quem esta no Brasil ainda ;)
é.... primeiro emprego num pais estranho assusta mesmo ...
eu consegui o meu primeiro, de PAB (sou enfermeira, é o caminho *natural*) com menos de 10 dias de QC, mas conheci pessoas que levaram mais de 1 ano .....o dominio das linguas é fundamental para setores como atendimento ao publico, vendas, saude ....
Cilei disse…
Olá Wellington,

Adorei o seu post, como sempre franco e direto.

Obrigada por compartilhar a sua experiência.

Um abraço,

Cilei
Unknown disse…
Muito boa a charge well!!!!
E com certeza verdade,ainda estou trabalhando sobre a ida para o Canadá,mas já dá pra se ter uma idéia,obrigada pelo blog,tem sido muito útil.
Abraços Cara!
Unknown disse…
Muito boa a charge well!!!!
E com certeza verdade,ainda estou trabalhando sobre a ida para o Canadá,mas já dá pra se ter uma idéia,obrigada pelo blog,tem sido muito útil.
Abraços Cara!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha