Qualidade de Vida


O que é qualidade de vida para você?

Muitos dizem que estão vindo para o Canadá para usufruir de uma qualidade de vida que não tinham no Brasil. Creio que a definição de qualidade de vida é diferente de um para outro.

Já vi pessoas que tem uma definição de qualidade de vida, digamos não tão exigente, outros uma qualidade muito exigente.

Estes dias conversava com dois amigos e eles questionaram onde estava a qualidade de vida prometida. Creio que para algumas mulheres por exemplo, qualidade de vida era ter uma secretária do lar, que as ajudava em quase tudo dentro de casa, chegando aqui, cadê?. Para outros qualidade de vida é apenas ter a sensação de segurança que não tínhamos no Brasil.

Qual é a sua espectativa para qualidade de vida? Existem várias e o seu grau de exigência para elas está proporcionalmente ligado ao seu grau de adaptabilidade por aqui.

Concluindo, qualidade de vida é muito relativo; você vir pro Canadá pode ser alcançar uma qualidade de vida, mas não necessariamente para quem está vindo com você.

Isso me deixa com o coração apertado em relação à minha família, não reclamam (a não ser as crianças no início), mas estamos fechados que estamos onde Deus quer que estejamos.

Aproveitando, agradeço primeiro a Deus por nos sustentar e não deixar faltar nada aqui, e nunca faltou mesmo, depois agradeço à minha amada Suzel, que é meu suporte e companheira, que me entende e sabe o que sinto mesmo quando falo torto, aos meus lindos filhos Thiago e Lulu, que são minha alegria, e aos meus amigos que são minha anestesia nos momentos de dor.

Qualidade de vida é vida com Deus!

abraço








Comentários

jr disse…
Concordo com vc, mas precisamos diferenciar também a qualidade de vida e o padrao de vida, aqui o seu padrao pode realmente cair um pouco, pelo fato de nao ter empregada e outros luxos, mas se ganha muito em outros pontos. Quando vejo que em um fim de semana posso fazer uma viagem òtima com a famìlia sem ser ter a necessidade de ter muito dinheiro, posso estender uma toalha na grama em segurança e curtir o fim de tarde depois do trb, nao precisar de Ter para Ser, isso p mim se torna qualidade de vida.
E quanto a empregada e outros luxos a gente vai se adaptando, tudo é relativamente adaptàvel, mas vai de cada um, eu vejo amigas que planejam imigrar que nao dao conta de ter esse estilo de vida daqui, pq sao totalmente dependentes desses serviços, de ir ao salao de beleza todo fim de semana , etc.

Enfim, felicidade esta dentro de cada um, cada um sabe como é estar 100% feliz e como vc disse nao hà nada melhor do que estar no lugar que Deus tem p vc e isso aqui definitivamente nao é para todo mundo, bom seria se cada um vivesse o seu sonho individual sem sonhar o sonho do blogueiro ou do amigo que imigrou, daì vêm as frustraçoes.

Abraço,

Ana
Wellington disse…
muito bem colocado Jr., concordo!
Turma do Balão disse…
E como não concordar com vc!!!
Um grande abraço!!!!
Tania Vianna disse…
É verdade, qualidade de vida tem diferentes significados.
Nós buscamos segurança para ir e vir, respeito, criação sem fronteiras p/ nossos filhos,...
Estamos sonhando com nosso destino, meu marido e eu almejamos muito realizar este projeto. Meus filhos já entendem a diferença de morar num país como o Cana'da e tudo que isso possibilita.
Vamos juntos batalhar por nosso espaço em terras Canadenses.
sagacanadense@blogger.com
Ola parabéns pelo post, é importante levantar este tipo de discussao. Recomendo uma fonte interessante que tem bastante a ver com a discussao. Abraços!

http://canada.sairdobrasil.com

2011/05/23/porque-algumas-pessoas-nao-se-adaptam-ao-canada/

2011/01/31/quem-se-decepciona-com-o-canada/

2010/10/04/qual-e-o-seu-canada/

Postagens mais visitadas deste blog

50 profissões que o Canadá deseja

Imigração - Propaganda

Mais Detalhes sobre a imigração pro Canadá