Lugar para Ficar no Início? Alerta


Pessoal, muito cuidado, aqui é Canadá mas também tem picareta. Na verdade tem coisas que não mudam em lugar nenhum.

Vejam os relatos de pessoas que se hospedaram por exemplo no Outremon suítes, falando nisso, como não me retornaram feedback do outro que indiquei, também não estou indicando mais... hehehehehehhehe, vou ver se acho algo mais seguro, limpo, barato e agradável... ahhahahahahaha

Então é bom tomar muito cuidado, combinar as coisas se possível por escrito para evitar um stress desse que é um tremendo prejuízo, eu diria mais emocional do que financeiro.

---------------------------------------------

NÃO VENHAM PARA O OUTREMONT SUITES

Olá gente,
a minha intenção é alertar as pessoas que estão chegando. Não desejo que ninguém passe pelo o que eu e meu marido passamos.

Fomos muito mal tratados na chegada pelo concierge do Outremont suites. Combinamos tudo com o proprietário (por email) antes de sair do Brasil. Ficou combinado todos os valores que iria ser pego, horário da chegada, etc...

Quando chegamos ( exaustos depois de mais de 24h de viagem, e ainda um pouco inseguros, como todo imigrante), o concierge, que se chama Sami, nos cobrou um dinheiro absurdo, que não tinha sido o combinado e ainda mais 40 dólares por ele ter ido levar a chave do studio para nós (isso tb n tinha sido combinado).

Falou que ia dar 2 minutos para a gente pagar o dinheiro, caso a gente não pagasse teríamos que sair.

O problema é que a gente não tinha todo esse dinheiro em mãos, e era 21:00h de um domingo.

Eu fiquei logo desesperada, meu marido que é mais calmo, saiu que nem doido pela rua e achou um taxista. Quando a gente disse ao concierge que a gente ia pra um hotel, ele mudou de conversa, disse que a gente poderia ficar se desse todo o dinheiro que a gente tinha e depois a gente dava o resto. Nós que já estávamos exaustos, cheios de bagagem, resolvemos ficar.

Ficamos só com 10 dólares, para comer e pegar um ônibus para ir ao banco no dia seguinte sacar dinheiro.(Abrimos uma conta no Djardins do Brasil e fizemos uma transferência internacional).

No mesmo dia, depois do ocorrido, conhecemos uma Brasileira que também mora no Outremont, ela nos disse que ele sempre faz isso, aplica esse pequenos golpes nos imigrantes para ganhar uns trocados. Ele sabe que os imigrantes chegam inseguros e com dificuldade no idioma e aplica esse tipo de golpe.

Não sendo isso suficiente, a gente não podia contar com ele para nada. O chuveiro estava quebrado, pedimos para ele resolver e ele nada. O aquecimento não funcionava, reclamamos e ele novamente não fez nada Só conseguimos alugar um apartamento para julho, dessa forma seremos obrigados a ficar aqui por mais um mês. Então mandamos um email para o proprietário, (que parece uma lenda, pois ninguém nunca viu, só temos acesso à ele por emal), e perguntamos pq Sami nos cobrou 40 dólares, se n era esse o combinado. Ele nos disse que Sami havia dito à ele que nós teríamos aceitado dar esse dinheiro a ele, pois SAmi estava em Laval e esse dinheiro seria para pagar o taxi! Mentiroso! Ele estava no prédio quando chegamos! Pois ele mora aqui.

Hoje, meu marido foi então falar com o tal Sami e pedir para ele devolver o dinheiro, caso contrário ele iria ligar para a polícia. Ele falou, falou... Tentou nos amedrontar, mas meu marido fez com que ele "assumisse" que nós tínhamos razão. E ele acabou devolvendo o dinheiro. Tanto ele sabia que estava errado, que tirou o dinheiro do bolso, já contadinho. Sabia que ele ia se dar mal se não devolvesse, pois ele estava errado e se a gente o denunciasse ele iria se dar mal, com o chefe dele e com a polícia.

Nós não fizemos isso só pelo dinheiro. Foi mais pela humilhação que nós passamos e também por não aceitar que ele faça esse tipo de coisa com as pessoas!

Pois bem gente, perdão pelo longo texto. Mas minha real intenção aqui é de ajudar aos que estão vindo. Não quero que ninguém passe pelo que nós e que muitas pessoas passam aqui nesse lugar.

abraço

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. I Tim, 4:16

Comentários

P disse…
que tristeza!!! muito lamentável isso! pior é eles terem que aguentar até o fim do mês inseguros de deixarem as coisas lá. afinal, vai que o cara tem a chave das coisas!
por ser um bairro judaico, todo tradicional, a gente fica achando que não roalria algo assim, né? enfim... bela m.
o berri é feio e velho, mas o preço é o combinado e a nathalie é muit gentil e prestativa.
MUITO boa sorte a todos que vêm!
Filipe Moreira disse…
Definitivamente infeliz essa situação! E o que é mais revoltante é que esse tipo de gente faz isso pra "ganhar" nas costas dos outros, quando na verdade só está se degradando como pessoa.

Como já dito, isso existe em todo canto do mundo, e temos que ser bem duros realmente em situações como essas. Creio eu que não conseguiria ser nada amigável numa situação dessas.

De toda forma, já temos um lugar para não ir. :)
nossa gente q horror! não pensei q isso pudesse acontecer por ai não logo no primeiro dia.que Deus nos livre disso, ficaria muito mal com isso !
Flavio Freitas disse…
Eu fiquei no RAGQ (Réseau Appartements et Gites du Québec) e não tenho do que reclamar.
Well & Suzel boa noite !!
Estou sempre lendo o seu blog, sou amigo do casal do chezleprest... eu e minhas mulher estamos chegando dia 22 de agosto em Montreal, de inicio estamos procurando algo pra ficar de 01 a 03 meses..(mobiliado).. sei que estou atrasado no post porem estava esperando ter as datas corretas pra poder entrar em contato e com isso se vc pudesse me passar alguma indicação ficariamos muito agradecidos, estamos pensando em algo em torno de CAD 1000, se possivel mais perto da região central no inicio, como vc comentou que tinha uma indicação legal......
Obrigado
Wellington & Juliana
wellington.fonseca@gmail.com
Borboletinha disse…
Nossa que triste essa situação logo na chegada né? Na verdade estarei indo em setembro e at pensei em ir pra la,mas depois dessa , nem pensar!!! Falar nisso vc conheceria algo como um 2 1/2 para os dois primeiros meses? algo em torno de CAD 600 a 700 ... pois fica tão dificil de encontrar por aqui quando não se tem idéia de lugar.

Borboletinha

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha