Motivos para Imigrar e Não Imigrar


Achei interessante este artigo de uma pessoa que li numa comunidade, e resolvi postar aqui:


12 Motivos para Imigrar para o Canadá

1-Melhor seguranca para vc e sua familia;

2-Por mais 10 anos o Canada tem suas principais cidades entre as 10 melhores do mundo para se viver;

3-de 1992 a 2001 foi considerado o melhor pais do mundo. Caiu para oitavo e agora eh o quarto em direitos humanos

4-Pais, junto com a Suecia, com maior expectativa de vida no mundo: 80 anos;

5-Renda per capita de 30.000 dolares anuais. Suecia 26.000 e Australia 28.000;

6-Um dos mais limpos paises do mundo. Respeito a natureza a aos recursos naturais;

7-Educacao (de qualidade) gratis ate o final do segundo grau;

8-Diversidade cultural;

9-Ensino gratis de ingles e frances para novos imigrantes;

10-Condicao de planejar o futuro;

11-Baixo indice de corrupcao;

12-Sistema judical rapido e eficiente.


8 Motivos para não imigrar para o Canadá

1-Falta de empregos na sua area - Vc vai encontrar MD's, PhD's e afins trabalhando como motoristas de taxis, pedreiros etc. Seus anos de estudo e investimento viram po quando vc vem ao Canada;

2-Pior clima do mundo - De ponta a ponta o clima eh terrivel.. vai dos -50 aos 45.

3-Falta de cultura - O Canada nao tem uma cultura propria. Nao existe a comida canadense, a musica canadense, nao existe nada. Ate o povo se define como canadense mas resalta logo a origem (chineses, peruanos, etc)

4-Governo louco pro grana - As embaixadas pelo mundo mentem e pintam um retrato falso sobre o Canada. O que eles querem eh a grana dos imigrantes. Todos que vem trazem pelo menos 10.000 dolares. Sao 250.000 pessoas por ano. Total 2,5 bilhoes todo ano.

5-Altas taxas. Fora seu salario que ja eh taxado na finte vc ainda paga 15% de GST e PST em praticamente tudo. Menos em bebidas que eh pra vc poder ficar bebado e esquecer que esta no Canada.

6-Saude publica na beira de um desastre - 1 entre 4 canadenses nao consegue ter um medico de familia. 25% da populacao sem assistencia medica. Os medicos se mudam pros EUA assim que podem. Uma simples cirurgia de catarata leva 6 meses para ser marcada.

7-Custo de vida fora de controle. - de alugueis a comida tudo no Canada custa uma fortuna. Se comparado a outros paises o custo de vida canadenses eh 5 vezes maior.

8-Passagens aereas caras - O aeroporto de Toronto, porta de entrada no Canada eh o mais caro do mundo. AS taxas cobradas la sao o dobro do segundo lugar.

Então façam suas contas e veja o que na sua opinião ganha mais pontos, pois é um assunto pessoal e diferente e não se aplicam a todos. Eu pessoalmente não concordo com todos os pontos, mas como eu disse cada um com seu cada um, alguns detestam, outros amam.


abraço

Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. Romanos 9:16

Comentários

Unknown disse…
os contras eu acho que vi no NOT canada... ou algo do tipo...

alguns eu concordo... agora, o lance do dinheiro, que eles querem o dinheiro do imigrante é mentira... pq os apoios sociais para esses são grandes tb....

agora, passagens aéreas foi comico tb hua hua hua, o cara que escreveu não conhece o brasil...

médicos? se compararmos ao SUS.. isso é uma maravilha (não podemos comparar com nossos planos de saúde muito bem pagos do br...)

impostos??? e aqui que pagamos até 27,5% e depois temos que pagar saúde de novo, estudo de novo...

hehehehe.... acho que no fim das contas o frio, a saudade da família e o PRIMEIRO emprego são o que mais pegam... mas se vc foi com o pé no chão, estudou muito a lingua antes tem grandes chances de se dar bem...

pelo menos é o que eu acho...

Taty
Wellington Gomes disse…
Pois é... como eu disse tem coisas que cada um tem seu ponto....
eu ganho bem menos aqui e estou feliz da vida... hehehehehehehe
Giselle disse…
ha ha ha Gostei do post!!! Agora, pontos negativos «Uma simples cirurgia de catarata leva 6 meses para ser marcada.» No Brasil vc vai aguardar pelo menos 1 ano pra fazer uma cirurgia dessas pelo SUS, isso se conseguir fazer....
Ainda bem q temos mais pontos positivos e eu incluo aí o quesito saùde que apesar das deficiências ainda é melhor do que a do Brasil. Quem trabalhou e usou o SUS sabe bem do que estou falando.
Um abraço!
Giselle
Tathi disse…
Eh....complicado falar!
Alguns pontos sou a favor, outros ja sou contra!
Mas no final das contas, ainda acho que vale a pena!
Bjim,

Tathi
Eduardo disse…
Agora custo de vida fora de controle.... hummmm não sei não hein.... não vejo isso por aqui não.... vi os aumentos de um ano pra outro e achei todos justos....
Wellington Gomes disse…
a Taty comentou que as contras é do NOT Canadá... se eu soubesse antes nao teria publicado, pois o cara é sem noção, ele comenta que não trouxe exatamente nada de bom do Canadá, e depois comenta que casou aqui... coitada da esposa... então desconsiderem os contras, depois publico os contras e os prós da minha experiência...
abraço
Ilha e Bibi disse…
Olá Well, tudo bem? Os contras são o que realmente nos faz ir de uma vez por todas para o Canadá...
Quando estive por lá, conheci uma pessoa que mora lá há 14 anos, logo ela me disse que as taxas eram altíssimas e enfim, aí perguntei quais as taxas e os valores que estavam pagando...em comparação com o Brasil as taxas (incluindo tudo) eram pelo menos uns 15 a 20% menores que no Brasil, pois levei em consideração alguns detalhes que pagamos em dobro no Brasil e isso pesou de uma maneira significativa. Os contras dessa pessoa só pode mesmo ser algo que ela jamais teve que pagar aqui no Brasil, essa é minha opinião.

Abraços,
Ilha.
Unknown disse…
Eu concordo quando vc fala dos altos impostos, o canadá é um dos países com maior carga tributária do mundo, assim como o Brasil, só que o canadá tem uma das melhores educações do mundo gratuita. Tb acho contraditório o canadá ser uma das melhores qualidades de vida do mundo e com maior expectativa de vida...como é que se vive tanto se a saúde é realmente precária??? Vi uma matéria na rádio canadá que fala que uma boa porcentagem dos imigrantes exercem funções abaixo da sua qualificação,porém eles têm um poder de compra que morando no Brasil dificilmente teriam, pois os produtos chegam aqui com o preço duplicado, muitas vezes triplicado...eu tb acho que o governo oferece muito apoio ao imigrante...
O casal disse…
aluguel caro?? pago bem menos do q pagava em Brasília... e moro num apt mais ou menos do mesmo tamanho em um lugar tão valorizado qt o q eu morava em Brasília....
nisso tb nao concordo
O casal disse…
coloquei lá no meu blog mais comentários sobre esta lista!

Abcs, Well.
merciquebec disse…
é, nem tudo são flores, mas cada imigrante toma a decisão também por questões pessoais. aí é que faz diferença, mesmo que as dificuldades sejam grandes. sonho é sonho. bisous. elen (merciquebec.wordpress.com)
Rossana disse…
Pois é... como muitos ja disseram, se paga muito imposto, mas aqui tb se paga e aqui a gente não tem NADA do que temos no Canadá. Passagens Caras... vou nem comentar o BR e custo de vida alto isso é a maior balela! O que dizer do custo de vida da Noruega e do Japão! O custo de vida no canada é ridículo jutos desses países... e o sistema publico de saude, se compararmos com o SUS... no coments again! Acho que saudade e o clima são realmente os piores fatores!
Unknown disse…
Iria comentar mas não será necessário! Assino em baixo do que escreveu a Taty. Moro em Montréal com minha esposa e dois filhos pequenos há quase dois anos! Se o parâmetro é o Brasil, os contras aqui estão realmente bem distorcidos!!!
Unknown disse…
Moro no Brasil, e pior, em Salvador.

Infelizmente nao vou imigrar pois minha esposa nao quer.

Entretanto, pesquisei 1 ano e a amizade com Well tambem ajudou.

Digo o seguinte: pagaria ate 50% de imposto ja que tenho transporte publico funcionando, policia que nao me amedrontaria e atividades de lazer no meu bairro (vide LaSalle).
Cara, saúde....
So que comenta sobre a saude ai eh quem nunca entrou num posto de saude no Brasil ou numa emergencia num hospital. Quando se fala TEM GENTE MORRENDO NOS CORREDORES NAO É SENSACIONALISMO. EU VI... E MAIS DE UMA VEZ. Os medicos dormem enquanto seus entes sentem dores. Sem maquiagem.
O frio: paciencia. Quem estudou um pouco sobre o "sentido da vida", esoterismo ou a balanca da vida sabe que voce TEM que "perder" alguma coisa. INEVITAVEL.

Teria muito mais coisas pra falar, mas fecho com o seguinte: dia 24/12 NATAL, isso mesmo NATAL, todo mundo te desejando paz naoseimaisoque e um policial a paisana quase puxa a arma pra mim porque ele me disse desaforos e eu nao aguentei e perguntei pra ele qual era o problema. A famosa frase "voce sabe quem eu sou...".

Enfim. Muita sorte pra voces que estao ai.

Meu sonho por hora esta "limado".

Abraco.

marceleza.

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha