Frio


Posto sempre sobre o frio aqui, e um dos comentários até achei graça, que uma amiga disse: "sempre nos posts com frio, seguem um gráfico junto.... heheheheheh. Este será diferente....

O primeiro post de 2010 é sobre este assunto, que pelo menos quando eu estava no Brasil, era um dos assuntos bicho-papão dos "imigráveis". Viemos pra cá cheios de ansiedade por causa do frio, e posso dizer que tiramos de letra e não era tudo aquilo que esperávamos.

Já disse várias vezes aqui quais são as coisas chatas do inverno: O sol se ponto às 4:30 da tarde, o verglas (conhecido como freezing rain e em português chuva congelada) que no inverno passado caiu só duas ou três vezes, graças a Deus e este inverno já deu o ar da graça e por fim o vento que faz qualquer temperatura ficar desagradável.

Dizem os que aqui estão a mais tempo, que cada inverno é diferente do outro, e parece que é mesmo. Um inverno antes de virmos, foi o inverno que mais nevou nos últimos tempos, a cidade não conseguiu tirar a quantidade de neve que caiu. Um outro inverno (ou dois) antes desse, disseram que muitos ficaram desesperados pois nevou muito pouco e que a neve caiu mesmo em meados de Janeiro, estragando as férias de esqui de muita gente.

O primeiro inverno que passamos foi tranquilo, apesar do tombaço, mas este inverno já começou bem diferente com vários dias com temperaturas abaixo de -20 (de sensação), então não temos a mínima idéia do que nos espera em Janeiro e Fevereiro.

Sorte dos nossos amigos que estão no Brasil.. heheheheheheh... Fabiano e Michelle, Feliz ano novo!

abraço

"E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve - Mt 28:3"

Comentários

Unknown disse…
Olá Wellington e família,
primeiramente um abençoado 2010 pra vocês. Tenho lido o blog de vcs até agora sem me manifestar, até agora... Obrigado pelas informações interessantes, destaco aqui uma que só vi hoje: o blog do Nações Montréal, como somos evangélicos, nos interessamos bastante por igrejas e ministérios atuantes em Montreal, onde chegaremos no final de abril deste ano, e qualquer informação a este respeito agradeceremos bastante.

Um abração,
Guilherme, Vanessa e Isaac Negreiros
vgcananda.blogspot.com
g.negreiros@yahoo.ca
Lely disse…
Linda foto! O frio e a neve me dão um pouco de medo.

Sou do Rio e moro em Manaus (pertinho da linha do Equador, onde a menor temperatura é 23C) há muitos anos, então faz tempo que não sei o que é frio...

Mas estou otimista. Meu sonho é ver neve então me apego na beleza da estação.

Feliz Ano Novo para vocês!
Abraços

lely
Alberto disse…
Tudo bem?
Chegaremos a Montreal dia 28/05/2010 e agora estamos tentando descobrir o melhor jeito de conseguir um AP. Somos um casal e um Studio já está bom demais. Estamos escrevendo nos blog que acompanhamos para que se possível nos enviem sugestões, idéias, opções e qualquer informação útil!
Obrigado!!
JEF disse…
oi, suzel. meu nome é raissa e sou esposa de jeferson(do blog recifecanada). ja havia lido o blog de vcs algumas vezes, mas so hoje soube q vcs eram servos de jesus! fiquei tao feliz q falei a jeff que queria entrar em contato. ai vejo q guilherme acabara de escrever para vcs. somos amigos e estaremos chegando no mesmo voo com nossas familias. bem, estamos olhando apartamentos e gostamos de um em saint-leonard, q vc acha desse bairro? temos uma filha de 3 anos e queriamos encontrar um lugar legal! se vcs puderem nos ajudar! fiquem na paz.
Tathi disse…
Eh....o frio eh um caixinha de surpresas! rs
Feliz 2010 para vcs!
Beijocas,

Tathi

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha