Aposentadoria


Recebi esta mensagem de uma amiga e achei uma ótima notícia, só quero ver como vai ser a regulamentação disso, vejam:

Brasileiros vão poder contar com os anos trabalhados no Brasil na hora de pedir aposentadoria no Canadá

Os cerca de 20 mil brasileiros que vivem no Canadá já podem comemorar o acordo internacional de previdência social que vai entrar em vigor no começo do ano que vem.

Com esse acordo, o brasileiro que se aposentar no Canadá vai poder contar com os anos trabalhados no Brasil. O mesmo vale para um canadense que se aposentar em terras brasileiras.

Para traçar as últimas linhas do acordo, uma delegação oficial brasileira esteve em Ottawa na última semana de maio para participar da segunda Reunião sobre Cooperação Previdenciária Brasil-Canadá.

Antes de ir até Ottawa, o secretário de Políticas Públicas de Previdência Social do Brasil, Helmut Schwarzer, foi a Toronto. Lá, ele se encontrou com representantes da comunidade brasileira.

Ouça aqui reportagem de Leila Monteiro Lins, correspondente do “Canadá Direto”.


abraço

Por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança - Atos 2:26

Comentários

Ubirajara disse…
Olá! Tudo bem?! Estamos indo para Montreal dia 17 de março e ainda não conseguimos Ap provisório para ficar. Você por acaso teria alguma dica de studio ou ap mesmo para nos dar? Algo que tenha alguma referencia...
Agradecemos se puder ajudar. Obrigado!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha