Época boa para chegar?


Postei aqui uma vez, qual seria a melhor época para se chegar ao Canadá. Mas não conseguimos achar uma melhor época, depende muito da pessoa e do objetivo de cada um.

Então vou falar dessa época de agora.

Para quem chega em dezembro, creio que as vantagens são:

1) Recebe o PRCard mais rápido, pois a quantidade de pessoas chegando é bem menor, o que estava levando 100 dias em julho, nossa amiga Erika recebeu em menos de 1 mês, 15 dias.

2) Francisação também sai rápido e ela por exemplo vai começar já na próxima sessão, coisa que a Suzel levou 2 mais as férias quando chegamos.

3) Boxing day, a possibilidade de montar a casa com coisas novas e super hiper ultra bem baratas é enorme, os preços caem muito após o Natal.

As desvantagens são:

1) Frio, se tá com medo do frio, é problema, a mobilidade diminui um pouco.

2) Aluguel nesta época é escasso, pois a maioria dos contratos começam em primeiro de julho, então pode ser que não arrume uma coisa muito boa, mas há a possibilidade de conseguir um contrato com menos de um ano.

O que consegui obeservar foram estes fatos, mas com certeza os comentários vão enriquecer em muito o post.

abraço


Comentários

Sempre que posso passo por aqui e invariavelmente encontro coisas bastante interessantes como esse post sobre a melhor época. Pra nós pelo menos toda informação é muito bem vinda e fiquei bem animadinha com as possibilidades de comprar meus móveis sem gastar muito (ja que a grana de quem tá chegando geralmente é curta...rsrsrsrs, ja comecei a ver com bons olhos a possibilidade de chegarmos em dezembro.
Ótimo natal pra vcs, que Deus continue iluminando cada dia em suas vidas.
Tati disse…
Tá aí coisas que eu n havia pensando! rs Como eu já conheço pessoas aí + já sei como é o frio daí, acho que realmente compensa muito mais chegar em Dezembro. Sem contar que para estudar o inverno é uma delícia!!! Eu acho rs hehehe
Gostei das dicas!!!!!
Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra vocês!!!!!
Unknown disse…
é, eu pretendo ir no final do ano que vem...

eu ainda colocaria na lista empregos... pq no verão todos saem de férias pelo que tenho lido nos blogs... ai demora mais pra conseguir o emprego... querendo ou não, em janeiro tá todo mundo a postos ai...
Unknown disse…
Ola Well.

Mais uma vez, muito feliz no comentario.

Olha, queria ouvir de voce o seguinte: se importaria em opinar sobre os outros meses (janeiro, fevereiro, março e abril)?

Falo desses meses porque a neve vai diminuindo né, e quem nao vai com muita grana deve conseguir se adaptar melhor.

Entao é isso, os aspectos envolvendo os pros e contras nestes meses.

Obrigado amigao.
Luiz disse…
Esse assunto é aquele onde nunca ha um consenço, e nem havera. Nao ha como chegar aqui e aproveitar o melhor de cada época, graças a o q? Ao maldito dia da mudança!...rs. Se alguem chega no inverno, aproveita o inicio da epoca de renovacao dos contratos de aluguel, se chega no verao, ja perdeu as melhores oportunidades. Se chega na primavera, ainda pega boas oportunidades, mas vai ter de ficar meses em algum temporario, possivelmente pagando mais caro. Outono entao... rs... tem de estar com sorte tb.
Com relacao a tudo q ha relacao com o governo ou filas, sem duvida q durante o inverno é a melhor época. Cheguei na ultima semana de fev e os departamentos governamentais eram meu e da minha esposa... atendimento VIP ;) Francisacao, rendez-vous.. era tudo tao rapido.
Mas é isso, nao ha como ganhar sempre. O dificil é escolher o q vai preferir perder.rs
Luiz disse…
Ah sim... e o emprego de qq coisa! Para isso nao poderiamos ter escolhido melhor epoca! Tivemos tempo de chegar, nos estabelecer, e quando fomos procurar emprego estava começando a esquentar o mercado de trabalho... Era mandar o CV e mais um pouco se esbofetavam para nos contratar (hehe... leve exagero ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte e Vistos

Declaração de Saída Definitiva do Brasil

Desafio da Coruja Vermelha